Receita de Banho de assento com Bicarbonato

Olá minhas queridas leitoras,

Neste post vou trazer procês uma receitinha barata e caseira para controlar a acidez. Por favor não se auto mediquem e procurem medico para problemas de corrimentos persistentes e outras coisas, porém um pouco de auto-cuidado não faz mal a ninguém, e vovó já fazia isso muito antes dos exames papanicolau no sitema de saúde pública.  Lembre-se que muitas coisas pode causar esta acidez, padrão alimentares, uso excessivo de protetor de calcinha, as vezes a própria calcinha não está favorecendo a respiração da pele, stress, chateação com a vida afeto-sexual, poxa uma infinidade de coisas. O bicabornato tem esse poder de controlar a acidez, o que é bom também para quem deseja engravidar. Veja como fazer:

Receita Banho de assento morno

com 1 litro de água e 2

colheres de bicarbonato de

sódio por 20 min, 2 vezes ao dia, por 1 semana

Para quais casos se aplica:  Corrimento branco semelhante a leite talhado. Sensibilidade aumentada, irritação, fissuras, queimor e edema vulvar. Disúria, dispareunia, ardor e irritaçao vaginal Costuma melhorar durante a menstruação. (candida Albicans, PH vaginal <5)

outras coisas a se fazer para evitar este tipo de corrimento:

Cuidados Gerais para com a nossa amada e idolatrada, salve, salve vagina!

• Higiene local

• Banhos de assento – desencorajar SEMPRE a lavagem vaginal

profunda, como duchas, etc. Alteram mais ainda o pH vaginal,

destroem a flora local e ainda podem levar microorganismos.

• Evitar o uso de jeans e roupas muito apertadas

• Evitar uso de calcinhas de lycra ou coton, preferindo sempre o

algodão

• Não ficar muito tempo com o biquíni molhado

• Não coçar para evitar ferimentos

• Importância do tratamento do parceiro simultaneamente, pois

pode haver reinfecção nas relações sexuais

• As mães devem observar e orientar os cuidados de higiene local

e a alimentação para melhorar as condições de defesa das

crianças

• Ensinar o uso correto dos medicamentos prescritos, banhos de

assento, higiene pessoal e familiar.

• Usar preservativo

• Investigar e tratar doenças concomitantes

Saiba mais:

 

About these ads

345 Comentários

Arquivado em Uncategorized

345 Respostas para “Receita de Banho de assento com Bicarbonato

  1. Milka

    gostaria de saber se for colocar maior quantidade de agua é preciso também aumentar a quantidade de bircabonato de sodio também?

  2. elisabete

    eu tou com um problema, costumo ter fissuras e insistem em nao acabar. tou a por umas pomadas receitadas pela ginecologista mas nao evitam estas fissursera que me podem ajudar?

    • Linda, tente o banho de camomila que acalma essa irritação, tbm procure andar sem calcinha para ventilar a area. Caso persista procure novamente a sua medica e fale pra ela do desconforto. irmã tbm supenda a atividade sexual por alguns dias para não machucar mais area,ok! Boa sorte!

  3. arlete

    estou com uma ardencia forte na vagina,sinto dor .ja tomei remedio,ja usei pomada e nada melhorou o que faço para melhorar,pois fja estou assim tem mais de um nmes

    • jackieisis

      Amiga, vc já procurou um médico ou está se auto medicando? Caso esteja se auto medicando por favor procure urgentemente um medico, porque as vezes a gente vai tomando remedio em cima de remedio e ao inves de matar as bacterias e fungos as deixamos mais fortee nossa pele mais sensivel, podendo levar a um problema maior uma coisa que seria facil resolver. Outro alerta é sobre os/as companheiras/os, eles podem estar infectados e estar repassando o negocio pra vc, por isso alguns remedios tem que ser tomado pelo casal… Agora deixe sua pele respirar, pare de usar protetores de calcinha e faça o banho de camomila para aliviar esta dor que esta sentindo, mas isso só no caso que vc me descreve não vai resolver. Bjus flor, procure um medico/a e se cuida!

    • flavinha

      tome chá de folha de abacate ,pra mim funcionou..

  4. Maria Sílvia

    Tenho uma fissura anal ha muitos anos e ha alguns dias estou sofrendo muito dor principalmente qdo vou evacuar.queria saber se só o banho de assento pode ser eficaz.

    • médico

      Bom Dia!
      Fissura anal geralmente é ocasionada pela evacuação de fezes endurecidas.
      Você deve modificar sua alimentação evitando alimentos constipantes, aumento a ingesta hídrica e realizando higiene local adequada.
      O banho de assento com bicarbonato alivia os sintomas e ajuda a higienização local.
      Caso apenas essas mudanças não ocasionem melhora, procure um médico para complementação terapêutica das medidas já tomadas.

  5. Juliane

    Eu queria saber se assento com bicarbonato, a agua tem que ser quente ou fria?

  6. Deedee

    Oi, muito legal seu blog! Adorei!
    Sobre o banho de assento com bicarbonato, são duas colheres, certo? Mas qual colher: café, chá, sobremesa, sopa?
    Obrigada pelas dicas e tanta coisa legal que vc tem no blog!
    Deedee

    • Oi adorei o seu blog, é que sinto ardor no anus e na vagina ao mesmo tempo,já usei vários medicamentos e tb tratamentos e não tive resposta estou muito preocupada, será que o banho de assento com bicarbonato pode me ajudar.
      Desde já agradeço, muito pela informação
      Maria.

  7. Ane Caroline

    Oie adorei muito seu blog e acredito que vá me ajudar muito. Me tira uma dúvida já fui ao médico diversas vezes por conta de uma dor perto do canal da urina, uns médico sfalam que é infecção mas não tenho dor ao urinar, nem ardência é uma dor que vem e volta como uma perfuração , sei lá, já fiz vários exames e não apresentam nada. Bom enfim ainda não havia feito banho de assento será que ajuda?
    Acredito que possa ser alguma irritação ou algo do tipo. Se puder me auxuliar eu agradeço…

    Beijinhoss

    • jackieisis

      Olá lindona!
      Olha eu acredito que há muito mais entre o ceu e a terra que a nossa vã filosofia possa explicar e quem dirá os médicos. As vezes vc está sim com algum problema na via urinária e eles ainda não chegaram ao diagnostico. de qqr maneira tome batante agua, aconselho no teu caso o banho de barbatimão que postei a pouco aqui no blog.
      não se auto medique, pegue tbm um espelho e examine a area toda, veja se encontra você mesma algum outro sinal, uma verruga, algo diferente para quando chegar ao médico saber explicar estes sintomas, uma outra dica é anotar a rotina desta dor, toda vez que sentir ela tente lembrar dos ultimos acontecimentos que vc teve no dia.
      Espero ter te ajudado.
      mil bjus

  8. Bruna

    Adorei seu Blog!!!!! Já comprei o bicarbonato para fazer o assento….mais me tire um duvida,após concluir a semana fazendo o banho quando devo faze-lo novamente? Após quanto tempo?? E se posso fazer este assento no período em que estou fazendo tratamento com pomada?bj

    • olha só faça uma semana mesmo, use como medida a colher de sopa e tente dormir sem calcinha deixando a amada respirar! Não misture as coisas, siga o tratamento indicado pelo medico corretamente e ate o final para depois não ficar procurando desculpas para o retorna da candida. Obrigada por visitar o banho de assento, É tudo Nosso!!!

  9. baby

    oi eu estou com corrimento branco pastoso , as vezes sai uma liquido branco como se fosse água e depois um corrimento branco pastoso …

    sera que eu fazendo esse banho pode melhorar ?

    • amiga tente o banho de assento com bicabornato ou camomila por uma semana, caso não obtenha resultado procure um medico. Evite dormir de calcinha e passe o fundo de todas para não se contaminar. Boa sorte!

  10. idete dutra

    Blogs assim valem a pena, cultura, saúde e td bom, parábens.

  11. Kaenna Fernanda

    Amei seu blog , frequentemente faço banho de assento com bicabornato.

  12. sheila

    adorei seu blog muito esclarecedor. parabéns!!!

  13. Erica

    O Blog é muito muito legal! É bom contar com coisas assim …
    Tenho uma duvida, quem tem cistite, pode fazer esse banho de assento com o bicarbonato? Bjos

  14. Jacqueline

    Linda, já ouvi dizer que banho de assento com bicabornato deixa a mulher mais “apertadinha”. É verdade ?

    • Gatinha, a maneria mais eficiente de ficar mais “apertadinha” são as tecnicas de exercicio pelvico. Vc pode começar fazendo apertando a vagina e soltando. vou colocar um post com estes exercicios vc vai gostar.
      bjus minha amora e força na musculatura da queridona!
      Me desculpe não ter respondido antes, mas passei por uma fase um pouco down e desetimulante na minha vida, agora to de volta, firmona e fortona! bjus flores

  15. nandinha

    oi estou a 4 dias com coceira,ardencia,corrimento branco,e qd coço parece ficar inchada oq vc me recomenda fazer me ajuda por favor ja estou dessesperada….Ah e meu marido tb senti ardor e coceira me ajude -por favor bjsss

    • Gente por favor, papanicolau ao menos uma vez por ano e no caso de aparecer estes sintomas de ardor e coceira dirigir-se diretamente a um medico pois tem muita chance de ser uma DST. Tomara que não seja nada, mas a unica pessoa que vai poder dizer isso a vcs eh um medico.
      os banhos com certeza vao aclamar a ardencia, mas não podem substituir um tratamento quando for casos mais graves, depois nao vao culpar a herbalista… bjus

  16. kamilla

    Por volta de 2003 comecei a ter o corrimento branco, pastoso, sem cheiro, e frequente, em 2011 descobri o banho de assento ….. vocês acreditam que depois de 8 anos sofrendo, com fissuras, ardor, passei o meu primeiro mês SEM NADA, foi para mim um milagre. estou livre dos fungos graças ao banho de assento com bicarbonato.

  17. Fabi

    Ah meninas sou nutricionista, e uma coisa que ajuda muito é evitar açúcar…. , evitem doces e açúcar de adição,use adoçante ou o que der tome sem nada (sucos ,chás…)a candida como nós ADORA uma açúcar…

    Fabi

  18. Cruz

    Apareceu em mim um ardor, coceira e sensação de corte em minha região vaginal,tava usando camisinha e não tinha aparecido, parei de usar pois o marido e eu estávamos pensando em um bebê, só que ao invés, surgiu isso…Fui ao ginecologista e me receitou a mesma pomada que em outra situação semelhante o tinha feito ( vi que vc fala de tratar a pessoa e o parceiro), comentei com ele o desuso da camisinha…Me brigou e disse que isso é fungo e não se pega dos outros, mas atentei que como na outra vez só começou qdo paramos o uso do preservativo.A pomada fez passar o prurido, mas os demais permanecem.Que faço?Tô precisando de um conselho…Ah!Não tenho corrimento.

  19. Cruz

    Esqueci de dizer que o marido nada sente.

  20. luciaria .parabéns pela a sua receita estava desesperada assim que fiz o primeiro banho aff que alivio deus te abençõe e continue te iluminando bjos.

  21. á desculpe pelo meu comentario é que não sei mecher direito com essa nova tecnologia mas vou aprender bjos.

  22. Ola! eu estou com uma coisa estranha que não sei oque é direto,na entrada de mina vagina,tem umas coisa branca meio pastoso tipo algodão molhado e por causa disso sinto um desconforto,tipo irritação,mais suavemente o cheiro não é forte e não sinto dor ao urinar normal,o que será isso,o banho de acento pode solucionar esse problema.Obrigado desde já

  23. senti uma coceira e uma pequena ardencia com um corrimento esbranquiçado pastoso.
    mesmo assim tive relações com meu marido depois ele apresentou alguns sintomas tipo com o órgão genital meio ressecado com alguns cortes.
    o banho de assento serve pra isso também?
    [obs:nunca vive outro parceiro]

  24. Luana

    Oi acho q estou com candidiase, nunca tive relação sexual, queria saber se esse banho de asento com o bicarbonato, cura a candidiase, ou so alivia a coseira .

  25. Lara

    Ola, estou visitando o blog pela primeira vez, achei o maximo, parabens!

    Ah, o banho de assento com vinagre branco tb tem o mesmo efeito?

    bjs
    Lara

    • olá Lara,
      muito obrigada pelo carinho e sinta-se a vontade para sugerir conteudo e pedir por novos temas, será otimo!
      o negocio dos banhos de vinagre, eu particularmente nunca utilizei, eu acho um pouco perigoso e não recomendo as minhas leitoras, exceto em uma situação: Aplicar nos cabelos para eliminar lendias e piolhos, neste caso é formidavel! agora na nossa querida eu não utilizaria, pois é um tecido muito sensivel e dependendo o grau de irritação da pele a lesão pode ficar ainda maior… enfim não recomendo.
      bjus minha flor!

  26. Jaqueline

    Oi ,Vi a receita e vou fazer…queria uma sugestao,tenho muita alergia a depilação com lamina e cera,coça muito e inflama de formar blinhas de pus nos poros,com a cera a irritação é um pouco menor,tem algum creme ou banho que amenize essa sensação??

    • olá Jaque, vc é minha chara e vc não acredita na irritação também, como eu tenho os pelos grossos (que imagino que tbm seja teu caso) a depilação a lamina só piora o quadro e com cera as vezes inflama mai em menor grau, o que eu faço e dá certo. No dia da depilação a cera quente (evite o sistema rollon que não dá certo para pelos grossos), não aplique nada sobre a pele para evitar o fechamento dos poros. no dia seguinte apenas hidratação, também gosto de usar oleo de amendoas nas pernas dá um look legal alem de hidratar. após 3 dias de depilação iniciar com movimentos circulares massagem com a bucha vegetal (aquela que dá na cerca e que a vovó mostrava pra vc e dizia esta é boa!). Se não achar no mato pode ir a farmacia e pedir que eles têm. depois aplicar hidratação sempre exceto na parte da noite quando o melhor é deixar toda a pele respirar. tbm não aplique quantidades muito grandes de creme somente o suficiente para hidratar a pele, pois o excesso é sempre prejudicial. espero que te ajude!
      mil bjus
      Jackie

  27. Indiana leal

    oi.tenho 21 anos começei a minha vida sexual a 4 anos.desde então tenho um corrimento sem cheiro as vezes sem cor ou branco pastoso.já fiz o papanicolau,o resultado foi bacilos.a médica falou que é normal pq eu não me limpo como deveria na hoja de fazer o numero 2.
    Tenho as vezes uma coceirinha de vez enquando…mas não tenho tempo de fazer o banho de acento 2 vezes por dia.o que vc me indica??
    abraços.

    • Oi indiana!
      Tá bem gatona, vc tá no caminho certo, já sabe o porque das coisas que estão te atingindo. O negocio é o seguinte, bom mesmo é ter um horario mais fixo de fazer o numero dois para conseguir aliar isso ao banho. Eu por exemplo vou ao banheiro religiosamente todos os dias pela manha, depois tomo meu banho e vou para a faculdade e trabalho. Acho que assim daria certo para vc tbm. outra dica é quanto ao sentido que passamos o papel na hora de limpar nossa querida o movimento correto é da frente para trás sempre evitando que as sujerias do anus contaminem a vagina.
      Espero que tenha te ajudado!
      saúde, amor e paz!
      bjus
      jackie

  28. Thamires

    Oi,amiga tô precisando mto da sua ajuda,estou com coceira na vagina insuportavel e quando coço arde muito,é tbm ta saindo um liquido branco com muito nal cheiro

    • Gatinha pelas suas falas vc esta com algum tipo de vaginite, por este tipo de corrimento com odor e coceira que difere da candidiase que não tem estes sintomas. O melhor no teu caso é o banho de assento de barbatimão, porém te aconselho que procure uma ginecologista para que diagnostique que tipo de corrimento é este. Lembrando que muitos corrimentos podem ter envolvimento com o aparecimento de DSTs outras não, só uma médica pode dizer isso para vc. Muita luz amiga! Se cuida mesmo.

  29. Daiana

    Olá gostei muito do seu blog.Estou com uma enorme coceira ardência quando vou urinar e um corrimento branco tipo leite coalhado sem cheiro. Fui ate a ginecologista que me receitou óvulos p/ a aplicação genital porque tenho a intenção de engravidar e a mesma disse que outros tipos de pomada não seriam indicadas. Estou no 2º dia de aplicação pela noite e ainda não passou essa coceira insuportável. O que devo fazer?
    Meu marido também está com uma leve coceira porem ela não receitou nenhum medicamento para ele. Desde já agradeço… Beijossssss

  30. eliane

    adorei o blog , estou com coceira na vagina e já usei nistadina e nada agora to usando tinidazol mais nitrato de miconazol á 3 dias mais ainda não surtiu efeito e usei tambem fluconazol oral mais ainda me incomoda coçando, estou fazendo a coisa certa será que banhando com bicarbonato melhora….

  31. Chris

    Por favor me informe quanto tempo deve durar o banho de acento com bicarbonato. E parabéns, adorei as dicas.

  32. Carla

    Oie adorei o seu blog, sabe gostaria que voce me tirasse uma dúvida, a mais ou menos 20 dias tive cistite mais como nao era a primeira vez me mediquei em casa mesmo tomava remedio e não passava depois de uns dias acabou sumindo mais agora ao urinar tenho um pouco e dor e começou a sair um corrimento branco o que pode ser isso? se puder me responder ficaria muito agradecida…bjus e o blog ta de parabéns

    • Ai amiga, desculpe falar mas vc esta fazendo tudo errado. Primeiro se medicar em casa com medicamentos mesmo é perigoso! O que deve estar acontecendo com vc eh que vc por medicar sozinha, pode ter ministrado incorretamente o medicamento fazendo uma seleção natural das bacterias e fungos mais fortes, por isso o remedio deve estar sem efeito. Aconselho que suspenda definitivamente a medicação, e revesse banho de assento com camomila e banho de assento com barbatimão, isto para acalmar a região e ao mesmo temo continuar a combater a infecção que deve ter te atacado.

  33. ZENOBIA DA SILVA DANTAS

    oi essa e a primeira vez aqui amei,e tenho uma grande duvida,faco banho de assento para ficar mais apertadinha e estou com duvida sempre uso o cha gelado,porem pesquisando so vejo agua morna mi ajude e mande os exercios para a musculatura e ficar mais APERTADINHA .
    ZENOBIA DANTAS.GRATA

    • Olá Companheira!
      Eu aconselho exercícios para o assoalho pélvico que tbm estão entre os posts que estão neste blog, só não sei onde… a dança do ventre também é excelente para isso e tbm para ajudar a mulher a se conhecer melhor. Eu pratico desde os 17 anos e tenho certeza que fez a diferença na minha vida como mulher, me soltei mais, me curti mais, me amo mais. Sobre os banhos de agua gelada, eu sei que fazem bem principalmente para quem sofre de cisto, preciso achar a receita correta, assim que conseguir post para vcs!
      Tchau amiga

  34. Vanessa

    Olá! Tive candidiase e minha médica me receitou fluconazol que não resoveu e logo após gynax-n, com esta pomada melhorou a coceira e a vermelhidão externa mas continuo com ardência na hora da relação. Acredito que esteja sensível porque tive que tomar dois tipos de antibióticos para infecção de garganta que eu tive. Qual banho posso tomar para melhorar esta ardência que estou sentindo na hora da relação?

    • Olá Amiga,

      no teu caso melhor o banho de camomila que acalmará a pele na região outra dica também é vc ficar sem calcinha e evitar passar o papel higienico na reg’~ao use uma toalhinha umida para limpar a região para evitar o atrito do papel. Espero que dê certo!
      Bjus
      Jackie

      • Vanessa

        Obrigada pelas dicas… vou experimentar o mais rápido possível… só mais uma dúvida… O banho de camomila, eu preparo com o próprio saquinho de chá de camomila, aquele que compramos em fármacias e supermercados?

  35. adorei as dicas. parabens elas são muito importantes para nós mulheres em nosso dia-a- dia. obrigado!!!!!1

  36. Nani

    Olá…
    Estou com 1 corrimento insuportavel. Já fui ao ginecologista a menos de 1 mês que me receitou uma pomada interna.
    Fiz o uso direitinho, porém o corrimento não passou. É de cor meia amarelada – branco, grosso e tem um cheiro ruim. Me causa ardência e pela secreção que fica o tempo todo descendo coça as vezes. Fico me sentindo cortada ao tomar banho. Lendo os posts fiquei com duvida de qual banho fazer, se o de bicarbonato ou de barbatiao.

    • Olá!
      Tente o banho o de camomolila no primeiro dia para acalmar a região nos outros dias faça o de barbatimão que é mais forte e com certeza irá ajudar a combater esta bacteria que está te causando mal cheiro. Evite usar calcinha nestes dias, qdo for ao banheiro não passe papel enxague a região apenas com água e após seque levemente com toalha. jogue as calcinha velhas fora. Evite sexo nestes dias para evitar uma escoriação na pele que ja esta irritada… sei que eh a parte mais dificil mas nos sobrevivemos, só mais 5 dias e vc vai estar bem! depois nos conte como foi a sua experiencia…

  37. fernanda

    que maravilha de blog! adorei o seu humor nos comentários e tudo mais!
    a unica coisa que está me incomodando é a marrrdita da candidiase!
    tomei fluconazol e estou evitando tudo que alimente a candida, uso nistatina também.. queria saber se esse banho é tiro e queda pra acabar com as fissurinhas que a candida deixa? agora estão menores mas quero acabar de vez com isso. ou esse banho é só pra aliviar coceira etc? prq a minha nem coça mais.. apenas está com as fissurinhas nos lábios e saindo os restinhos de corrimento.
    obrigada desde já por compartilhar seus conhecimentos!!! adorei

  38. rafaela

    estou em tratamento com a candida a mais de um ano e sempre volta (1 comprimido de fluconazol por semana 125mg)ja tem seis meses e é so parar de tomar que a maldita volta , nao sei mais o que fazer pois ja fiz tudo que os medicos e pediram e sempre volta .O que vcs me recomendam?
    Rafaela MG belo horizonte.

  39. Sam

    Olá!!! Estou gestante de quase 4 meses e tenho cândida de repetição, faço tratamento com vacina há mais de 1 ano, melhorou bastante, pq antes de começar, ela vinha quase toda semana. Mas noto que agora grávida, qd tenho relação com meu esposo, ela aparece, o que tem haver? Me informaram que o banho de assento com orégano é bem eficiente, vc acha que tem a mesma eficiência o bicarbonato de sódio? Obrigada!!!

    • olá Sam,

      Espero que esteja bem! eu aconselho a vc o banho de bicabornato mesmo, pois ajuda no equilibrio do ph, eu nunca havia escutado antes no banho de oregano vou pesquisar e dou retorno, outra coisa que te aconselho é passar o maior tempo possivel sem calcinha para melhorar a transpiração da queridissima. Outro conselho é jogar fora as calcinhas antigas ou ao menos passar o fundo a ferro, pois algo pode estar te reinfectando. Desejo toda a felicidade e paz para vc e teu bebezinho que virá. mil bjus

  40. cristiane

    ola tudo bem tem algum assento p deixar a vagina cheirosa e o assento de camomila pode ser feito com o cha que compramos em supermercados, noaguardo.abraços

  41. clarinha

    olá , tenho 15 anos e percebi que tem um caroço no meu labio vaginal maior e to desesperada já chorei o dia todo e descobri que o nome é Abscesso de glândula de Bartholin falaram p fazer compressa de agua quente todo dia e fazer esse banho de assento mas nao sei o que colocar na agua , pelo amor de Deus me ajude estou desesperada e eu nunca tive relação sexual pra ter isso , falaram que é causado pela relação sexual e já falaram também que é causado com stress não sei o que pensar estou realmente preocupada por favor me ajude . espero pela resposta ansiosamente bjs

    • Oi gatinha,

      Não fique desesperada isso acontece com muitas meninas, geralmente tem a ver com pequenas inflamações e não tem nada a ver com ter ou não relações sexuais. você tem que procurar um medico para ele te receitar um remedio para curar essa bolinha. Converse com a sua mãe, fale para ela que vc está com este nodulo e que precisa ir ao ginecologista chegando lá mostre o nodolu, temos que perder o medo do ginecologista e das nossas mães. Eu também quando era jovem tinha muito medo de contar os meus problemas para a minha mãe com medo de ela achar que eu não era mais virgem e eu era, mas como já estava nos amassos quentes fica me penalizando com isso, puro medo de tudo. Irmãzinha desejo toda a felicidade e paz para vc e que a tua geração não tenha que ter medo de procurar ajuda. o banho de camomila no te caso vai ser bom para vc relaxar e controlar tbm o ph da vagina de maneira mais natural, mas não vai ser a cura para o nodulo, para isso vc precisa ir ao ginecolista para que ele analise as causa, me promete que vai procurar ajuda medica? estou preocupada com vc.
      Para fazer o banho arrume uma bacia grande faça a parte o chá concentrado de camomila (caso vc só tenha a do saquinho ponha uns 10 em 2 litros de agua) coloque na bacia e fique sentada nela por 15 minutos no minimo, aproveite para ler uma revista, pensar na vida… vai ser bom acredite PS amornar o banho, ok. bjus

  42. Clarinha,

    Eu já tive essa inflamação no ano passado. Não tens que ficar aflita porque não tem absolutamente nada a ver com relações sexuais nem sequer é transmissível sexualmente. É, simplesmente, uma inflamação na glândula. O que tens que fazer é ir a um ginecologista, ele vai passar-te um medicamento e uma pomada. A minha passou numa semana. Faz isso e não dês ouvidos a quem não sabe das coisas. Espero que corra tudo bem. Bjo

  43. ola bom dia e a primeira vez que entro neste site tenho um problema e gostaria que me ajudace eu nao tenho nenhum corrimento mas de uns dias pra ca estou notando na hora da relacao que ta muito molhada chega a fazer barulho fico com muita vergonha e nao tenho coragem de perguntar isso pra ninguem queria que me ajudace obrigada

  44. Juliana Barros dos Santos

    Oi , tenho 27 anos e tenho um nódulo no ceio esquerdo que dói muito , desde meus 15 anos , hoje eu tenho um filha de 4 anos já quando estava gravida fiz um ultrassonografia , e a médica tinha dito que era p\ operar mas quiiz primeiro ter minha filha , será que isso pode ser algo serio .

    • Olá minha amiga!
      O primeiro passo no teu caso é reunir todos estes antigos exames marcar uma nova consulta no ginecologista e encarar uma nova bateria de exames para diagnosticar qual o nivel deste nodulo, se aumentou, ou diminuiu com o fato de ter passado por transformaçõe tão intensas como uma gravidez traz para as mulheres. Não tenha medo de nada, hoje as coisas já mudaram muito e a mulher não precisa mais tratar com receio estas pequenas cirurgias de retirada de nodulos, são simples e de rapida recuperarção desde que identificadas no inicio do problema então quanto antes vc procurar a ajuda melhor, estou psotando hoje uma material sobre autoexame das mamas e gostaria muito que vc leia, pois quanto mais informação menos medo vc terá! bjus e tudo de bom gatona! espero ter te ajudado!

  45. Lorena

    Olá, boa noite! Primeiramente adorei o blog, e as dicas. Eu estou com corrimento muito forte, ás vezes desce parecendo menstruação , e um odor muito forte. Pesquisei por mim mesma, e pela internet vi as dicas. Então comprei o bicarbonato de sódio, a cetoconazol, e um sabonete intimo.

    Vou começar o banho hoje, mais me diz : Posso tomar o banho normal, depois me banhar com o bicarbonato e sair ? ou preciso me enxaguar .
    Coisas bobas , mais que tenho dúvidas. E outra coisa : Posso usar a cetoconazol em seguida após o banho, me enxugar , passar e dormir?

    Muito grata ;*

    • Olá Lorena,

      Obrigada por ler o blog e por tentar fazer esta alternativa que é o banho de assento. Eu recomende que primeiro você tome seu banho normal e depois faça o banho de assento, não utilize o sabonete intimo, pois ele deixará a pele ainda mais irritada nestes primeiros dias de pomada e intensidade do corrimento, você sabe o sabonete liquido não é recomendado para uso frequente e inclusive tem muito ginecologista que não recomenda seu uso, eu mesma prefiro não usar, mas também sou mais natural mesmo, procuro a alternativa caseira das ervas, mas tbm não fugo do medico não. Te aconselho cortar toda a alimentação que fermente ex: yogute, cerveja, derivados de leite, etc, faça uma dieta leve e procure tomar muita agua para expulsar o fungo do teu corpo e tbm devido aos remedios que está tomando. Outra coisa na hora de se enxugar procure não esfregar a pele, passe suavemente a toalha e deixe a area livre, durma sem calcinha. Boa sorte e nos conte como foi a experiencia, outra coisa fundamental é abandonar as antigas calcinhas e passar o fundo das novas. não usar jeans ou roupas apertadas ajuda tbm. bjus

    • jaky

      me diz se isso deu certo pra vc

  46. Lorena

    Ou teria uma outra pomada que me indicaria , melhor ?

  47. Lorena

    Resumindo : Tomaria o banho com sabonete intimo, após me banhava com o bicarbonato , depois passaria a pomada.

    Mas no caso pra finalizar , precisaria me enxaguar após o assento com o bicarbonato ou só se enxugar mesmo?

    Espero que me ajude, pois não guento mais esse odor.

    • artemiza dutra damascena

      gostaria de saber pq estou gravida tem duas semanas mais ou menos apareceu em minha parte intima uma coisa estranha pareci uma verruga com que posso tratar se vinagre branco controla para nao aumentar ate eu ter meu bb para fazer o tratamento completo.
      e para maio agora q meu bb vai nascer. isso apareceu nos labios de minha vagina e achatada enbraquicada …

      • Oi gatinha, to feliz pelo seu bebe! Mas peço que vc vá ao ginecologista o mais rapido possivel para ver esta verruga, as vezes não é nada, mas se for alguma coisa só um ginecologista pode te responder tbm se for algo eles vão saber impedir que ela passe para o bebe durante o parto. Pro favor não se arrisque escondendo isso da ginecologista, a pessoa que esta acompanhando seu prenatal tem que saber desse seu sintoma, uma pegunta vc fez as consultas tudo certinho? elas te examinaram? vc tem direitos como gestante e um dele é direito a um prenatal bem feito para que de tudo certinho no teu parto!
        Muito axé guerreira, vai sem medo que vai dar tudo certo!!!

  48. eliane

    oi querida adorei seu blog,eu estou com corrimentoa 3 meses trato com pomda e nao da certo a primeira pomada me deu muita coceirra,agora não a tenho mais depois de outra pomada,porem não estou boa do corrimento,tem um cheirro estranho e é branco como leite talhado,não sei mais o que fazer,fico pensando que por eu ser gordinha e tem as pernas muito juntas,isso ajuda mais a ter este corrimento tenho boa higiene mais já,não sei o que fazer,meu parceiro não sente nada,por favor me ajude.

    • Olá amiga!
      Tudo bem, espero que já esteja bem, mas caso ainda não tenha conseguido se livrar da candidiase te aconselho o banho de bicarbonato pelo menos uma semana todos os dias durante 10 minutos cada sessão, sei que é chato ficar sentada na agua, mas aproveite para relaxar e ler um livro. Também te aconselho a ferver as peças intimas (calças apertadas tbm) para evitar a reinfestação, te aconselho suspender fermentados e pão, uma dieta leve durante o tempo que vc esta se tratando é fundamental, pois os fungos estão esperando por determinados tipos de alimento para proliferarem. o fato de estar acima do peso não tem nada a ver, tem meninas magrelas que usam calças tão apertadas que são as maiores vitimas da candidiase, considero que o stress é o maior vilão das mulheres. procure pensar também nas coisas que estão te encomodando e tente mudar a situação! Sei que não é facil se desligar dos problemas da vida, mas tente ao menos ter boas noites de sono (tome um chazinho de camomila também antes de dormir) e refletir sobre as coisas que estão te tirando do sério. isso vai te ajudar!
      Espero que melhore rapido e que seja cada dia mais feliz!
      axé!
      jackie

  49. cassia

    tem ter uma banheira p fazer isso?

  50. lindinha

    Você pode me indicar um sabonete com Ph neutro?

  51. Fezinha

    Olá adorei as dicas.
    Devo tomar 1° o banho no chuveiro e depois o de acento?
    o correto seria 2 vezes por dia?

    • Olá amiga,
      Tudo certinho? Isso mesmo, primeiro se banhe normal, depois faça o banho de assento, o correto é uma vez por dia mesmo. Fique no minimo de 5 a 10 minutos no banho para dar resultado. Evite dormir de calcinha durante os dias que fizer o banho e também evite o protetor de calcinha e as calças apertadas, ok.
      bjus e tudo de bom!
      jackie

  52. Carol

    Olá. Parabens pelo site. gostaria de saber se a agua usada no banho de assento pode ser a agua do chuveiro mesmo (morna) ou tem que ser filtrada e fervida? A bacia tem que estar esterelizada também (passar um alccol ou agua sanitaria pra lavar)? Obrigada

    • o melhor é ferver a água mesmo, pois a do chuveiro esfria rápido demais e vc ficará num banho frio mais rapdo também o que pode te incomodar a ficar o tempo que precisa ficar para o banho fazer efeito. a agua nao precisa ser filtrada porque vc vai ferver, a bacia vc deve lavar bem direitinho passe uma agua quente nela antes e já estará esterilizada. bjus e bom banho

  53. GS

    Olá pesquisando pela net em busca de ajuda encontrei seu blog e adorei as dicas.Pra ser sincera eu pensava que somente eu tinha esse problema de odor forte na vagina,e ele se destaca mais quando estou trabalhando.Quando vou ao banheiro,por mais que eu enxugue bem a vagina ela sempre fica com mal cheiro e os corrimentos as vezes molham a minha calcinha a ponto de eu ter que por papel higienico,sem falar que eu sinto o cheiro e fico com medo de pessoas proximas a mim sentirem também.E muito ruim.Já fui ao médico e ele disse estar normal.Eu não entendo esse desconforto.Tenho vergonha até do meu marido as vezes.SERÁ QUE FAZENDO ESSE BANHO DE ASSENTO FICAREI LIVRE DESTE MAL PARA SEMPRE???ME AJUDE!!!!

    • Olá amiga,
      me desculpe a demora em responder… Olha eu sei bem qual é o teu caso, com certeza vc trabalha com roupa formal e calça de oxford, elas, principalmente as apertadas, são péssimas para a respiração da area genital e causam este odor entre as pernas, o ideal no teu caso é além de fazer o banho de assento, aposentar estas calças (acredite o fungo se instala na malha deste tecido e é bem dificil de eliminar, tente ferver-las pode ajudar a matar o fungo), além do tempo que ficamos sentadas e que facilita a proliferação do fungo. o medico vai falar sempre que não tem nada porque realmente não tem, é uma reação do tecido com o fungo, o melhor no caso é usar calcinhas de algodão mesmo e usar a calça bem folgada, não fica tão bonito quanto a apertadinha, mas te ajudará a se livrar deste incomodo. outra coisa que pode ajudar é a utilização de talco (gosto do granado tradicional) antes de colocar a calça, diminui a transpiração e evita o contato com o tecido. Espero ter te ajudado. faça o banho durante uma semana também para normalizar o ph da vagina.
      tudo de bom amiga!

  54. Elizabeth
    Olá, adorei seu blog!
    Qual banho de assento é recomendado para cisto de bartholin?

    • Olá Elizabeth!
      No teu caso o melhor é o banho com Barbatimão 4 vezes ao dia, isso ajudará na cura do bartholin e diminuirá o incomodo já nos primeiros dias de aplicação.
      Tudo de melhor!
      jackie

  55. tatiana barboza

    gostaria de saber se uma mulher que ja teve candidiase pode ter filho e se acriança ira ficar bem

    • Olá Tatiana,
      Sim amore, a candidiase é muito comum entre as mulheres gravidas, vc pode tratá la com o banho de assento de bicarbonato mesmo gravida e isso não tem nenhum tipo de complicação para o bebe. o Proprio medico com a medicina tradicional também pode te tratar, vc deve contar a ele sobre este sintoma,pois quanto antes tratar melhor para vc e o bebe!
      bjus e bom parto!

  56. alessandra moraes da silva

    oi estou gravida de 6 meses e ja fiz todos exames de pré natal exigidos …
    mas agora apareceu um corrimento amarelo com cheiro…enfim,minha calcinha vive suja rsrsrs…posso fazer banho de assento gravida?

    • Olá Alê,
      Tudo bem contigo, espero que sim. Como falei para a amiga Tatiana, na gravidez é muito comum aparecer o corrimento e o tratamento é simples, com o próprio banho de assento e criar o habito de dormir sem calcinha, jogar fora as calcinha infectadas ou ferver-las, eu sempre reforço isso, pois muitas vezes a gente pensa essa danada candidiase não sai nunca e ela sai mas volta devido a uso da calcinha que nas tramas cultivou a candida… enfim é duro, mas esse fungo penetra no tecido, por isso tbm nao eh legal utilizar roupas intimas de amigas, ou ao menos passe o fundo das peças antes de utilizar (eu ferveria). então faça o banho sim, inclusive se estiver sentindo ardor faça o de camomila que vai aliviar bastante, caso seja só esse creme pastoso vai no de bicarbonato para controlar o ph mesmo. e excelente parto pra vc!

  57. olá, eu tenho uma coceira de na minha verilia, e já faz um bom tempo, queria saber o q era bom pra, pois quando eu coço arde, você pode me ajudar?

  58. Érica

    Olá, eu tenho corrimento branco pastoso com um odor desagradável, gostaria de saber se esse banho de assento resolve o meu caso? ou se tem alguma outra forma de me ajudar! E também queria saber, se é verdade que yakult ajuda a amenizar o corrimento rs? Fica com Deus! Obrigada. Ficarei aguardando sua resposta! bjs

  59. Como foi bom aprendi mta coisa . Obrigada amiga , Deus te abençõe linda bjussssss.

    • Que ele esteja com todas nós sempre! O bom mesmo é a amizade de vocês e saber que nós temos os mesmos problemas se nós pudessemos conversar mais acho que estariamos cada vez melhor!
      Muita saude e paz para você e tod@s suas pessoas amadas!
      bjus

  60. cláudia

    olá, adorei seu blog. trabalho o tempo todo de pé, e de calça jeans. tenho um corrimento pastoso que gruda na calcinha, o que mim encomoda muito. como fazer o banho de assento com o bicarbonato????? gostaria muito de mim livrar desse problema.

    • Olá Claudinha,

      Eu sei muito bem do que você está falando, esses trabalhos que nos exige muito tempo em pé além de dar problemas de circulação nas pernas (te aconselho massagear com canfora para ajudar na circulação todos os dias a noite), também pode causar o corrimento, uma estrategia legal é usar somente calcinha de algodão para poder deixar a pela respirar e durante a noite quando for dormir dispensar a calcinha para suprir a necessidade de respiração durante a tarde e manhã, cuide bastante da higiene da região ao urinar, isso também ajuda. O banho de bicabornato vc também pode experimentar faça como na receita por ao menos uma semana inteira ficando cada dia uns 5 a 10 minutos no banho de assento, vc precisa apenas da bacia e do bicabornato que encontra em qualquer mercado ou camomila também é bom, você sente a diferença já no primeiro dia.
      Bjus amiga

  61. Renata Rosa

    Blog maravillhoso. Muito me ajudou. :)

  62. ANA C.

    ola adorei o seu blog tirei muitas duvidas mais preciso da sua ajuda, tive relaçao a poucos dias sem preservativo e estou com uma coceira horrivel com corrimento com cheiro desagradavel ,so o asseN to c bicarbonato me ajudaria?

    • No teu caso primeira coisa é colher um papanicolau para analisar o tipo de bacteria que vc pegou nesta relação. Apenas assim que vc saberá do que se trata faça isso antes de aplicar qualquer receita caseira, pois você pode disfarçar o sintoma e prejudicar o tratamente se for algo mais serio do que uma vaginite simples como as que estamos falando aqui… Bom depois, aconselho o banho de assento com barbatimão durante pelo menos uma semana. ele é bom pra infecções no geral. bjus amiga e vá ao ginecologista depois não venha brigar comigo… axé!

  63. Dri

    Esse banho com o bicarbonato pode ser feito quando estiver menstruada?

  64. aline tatiane de aguiar

    estou com enfecçao na urina muito forte e com um corrimento pastoso acompanhado de mal cheiro e me falaram que a tranchagem e muito bom e ainda emagrece .nesse banho posso aproveitar o baho echogar um pouco la dentro

    • Olá companheira, para o caso da infecção o melhor mesmo é o banho de assento com barbatimão, faça durante uma semana e evite relações sexuais durante o periodo. não é necessario que vc introduza o liquido, pois no banho de assento as propriedades se espalham naturalmente na região. N~çao conheço a trançagem, vou pesquisar e te falo se tive boas recomendações ou não, eu indico o barbatimão para infecções e corrimentos com cheiro. Agora uma pergunta, vc foi ao ginecologista ver isso? infeccao na urina as vezes pode ser sinal de outras doenças até mesmo do rim e figado, veja isso por favor! bjus

  65. oi,gostaria de saber se o assento com bicabornato ajuda a engravidar????bjos

  66. ha ja ia me esquecendo depois que eu fizer o banho de assento por uma semana,quando devo fazer de novo???pode ser depois de alguns mesese??ou semanas?bjus linda

  67. eliana

    adorei seu blog, mais resouve mesmo para emgravidar

  68. Cassia

    ola nossa e a primeira vez que vejo esse blog.adorei vou fazer o banho de assento do bicabornato bjs

  69. angela simoes

    oiii ,estou gravida de 36semanas e fiz todos os exames ginecilogicos q a médica me pediu,porem ela me passou uma pomada de tinidazol+nitrato de miconazol a qual estou cismada de usar por na bula falar q ñ deve ser usado por gestante e qria saber se posso usar banho de assento e o q vc me aconselharia uso ou ñ essa pomada estou com medo pelo fato de estar no final da gestaçao desde ja agradeço muito obrigada angela

  70. angela simoes

    ah esqueci dde falar q estou com escorrimento branco e pastoso por isso ela me passou esse medicamento obrigada

  71. carine araujo

    ADOREI O BLOG ESCLARECEU MUITAS DUVIDAS OBRIGADU

  72. jamyle caroline

    oi td bem? gostei do seu blog me ajud por favor a mais de anos que tenho um corrimento meio esverdiado, sempre tenho k usar um pouco d papel hengienico na calcinha, e fico com muito mal cheiro, queria um banho de ascento alguma coisa p melhorar isso me ajud

  73. roberta ferreira de souza ramos

    ESTOU COM UM CAROÇINHO NA PARTE EXTERIOR DA VAGINA QUE NAO DOI,MAS COÇA MUITO PAREÇE BICHINHOS ANDANDO,ESTOU DESESPERADA,POIS ESTOU GRAVIDA DE TRES MESES E VIVO MUITO ESTRESSADA,O QUE ACHO QUE NAO TEM NADFA A VER COM O CAROÇINHO.ME AJUDEM POR FAVOR,ESTOU DESESPERADA,OBANHO DE ASSENTO AJUDARIA?PRECISO SABER LOGO.OBRIGADO,BJOS

  74. cs

    ola minha filha esta com com 2 fisura um de cada lado tipo um cortinho o medico disse ser a fralda e porque demoro pra trocala o que devo fazer

  75. rose

    OI TD BEM? MUITO BOM ESE BLOG QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.

  76. debora lima joaquim do santos

    estou com corrimento amarelo e com mal cheiro o banho de assento resolve

  77. Larisse

    Adorei a receita muito interessante tive os mesmo sintomas e queria saber se meu marido também poderia usar essa banho de assento pois ele teve essa coceira… :/

    • Sim, ele também pode fazer o banho, isso é importante mesmo, pois as vezes o companheiro esta reinfectando a gente e nem percebemos. Os homens vão pouco ao medico e costumam não se tratam causando problemas de saude para a companheira. Também é legal vc estar em dia com o exame papanicolau que pode te mostrar se é um corrimento “normal”, de alguma descontrole na flora vaginal, ou uma bacteria oportunista que tá ali atuando… Vamos se cuidar gatonas!

  78. Evelin

    Oiii Queria te dizer que está fazendo um trabalho mto lindo no seu blog!! Tah de parabéns! bjs

  79. mariana

    Olá, estou com um corrimento amarelado ,com cheiro forte, queria saber se o banho de assento de bicabornato vai parar esse corrimento insuportavel?

    • Olá amiga, melhor fazer o banho com o chá do barbatimão pois o odor tem relação com infecção, também por favor procure um ginecologista para fazer a coletagem e averiguar que tipo de bacteria esta produzindo o corrimento. bjus

  80. Eliane

    Bicarbonato é bom mesmo pra Candidíase, algumas pessoas falam que não to com duvidas me ajude por favor.

  81. Cris

    Gente,só queria passar pra vocês que buscam informações por aqui que pra infecção de urina vocês façam um chá forte de Picão Preto (uma erva encontrada nas casas especializadas)e façam banho de assento,no outro dia desaparece os sintomas,é claro depois de visitar seu médico!! Bjs.

  82. mariana

    ola , precisaria me enxaguar apos o assento com bicarbonato ou so se enxugar mesmo? bjs

  83. milla

    Olá, gostei demais do seu blog, queria saber pq o banho de assento com bicarbonato induz na opção de engravidar? faço tratamento e todos os medico falam que esta tudo certinho quanto eu e meu marido. só que não pq eu não consigo engravidar! bj obrigada pela atenção…

  84. ola tudo bem!gostaria de saber se vc pode me ensinar algum remedio para micro-policistico,pois quero tanto engravidar e ñ consigo, os remedios q os medicos passam ñ me fazem bem e fico trocando direto,eu queria um caseiro,por favor me ajude!!!bjoss boa noite!!

  85. Juliana

    ola tudo bem!gostaria que me ajudasse pois estou com medo,quando faço xixi arde no final e tem um mau cheiro e parece acido,desce tembem um corrimento que parece branco mas quando passou o papel fica meio amarelo meio verde,ontem quando estava tomando banho reparei que estava inchada e machucada por dentro oque deve ser?estou com medo mnha consulta ainda nao saiu

  86. CREU
    11-JUNHO-2012
    OI SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDA?
    TENHO 40 ANOS APOIS A METRUACAO FICO COM ADOR NA VAJINA E ESCORRIMENTO SEGUIDO DE UM POUCO DE SANGUE. ALGUEM SABE DE UM REMEDIO QUE PODE ME AJUDA

  87. NATHALIA MONTIELL

    POSSO USAR ESSE TIPO DE BANHO DE ASSENTO MESMO ESTANDO GRAVIDA DE 38 SEMANAS??? É PQ HJE AMANHECEU COÇANDO MUITO E MINHA CONSULTA É SO AMANHA.. E ESTA INCOMODANDO MUITO NÃO SEI MAS O QUE FAZER!! AGRADEÇO SE PUDER ME RESPONDER O MAIS RAPIDO POSSIVEL!! BJOSS!!!!!!

  88. kelly

    oi eu queria saber se tem que lavar a vagina por dentro com o banho de acento

  89. michele

    oi estou com um cisto no ovario,e tenho muito corrimento amarelado.minha medica me passou esse banho de bicarbonato,ele serve para o cisto desmanchar ou para o corrimento?

  90. Rosimeire Germano

    Olá meu nome Rosimeire eu cahei muito legal seu blog queria tirei muitas duvudas e estava procurando algum remédio para infecção urinaria qunado me deparei com o seu blog. Já vou começar a tomar banho de assento com bicarbonato de sodio. desde já agradeço

  91. Rosimeire Germano

    desculpa os erros pois só vi quando postei

  92. Rute

    gostei muito do site … mas quero uma ajuda por favor estou sentindo uma corceira e não sei o que fazer estou acordada desde 4 horas da madrugada pois não consigo dormir pois encomoda muito me ajudeeeeee por favor como devo tomar esse banho de assento e de camomila vai me ajudar me ajude por favor!!!!!!! obrigada

  93. lana

    ola tudo bem,achei muito legal seu blog, dois anos tirei meu utero e colo pois estava com com cancer devido o famoso HPV,todo mes que esta proximo da data em que eu ficava menstruada me da uma coceira insuportavel tanto no anus quanto na vagina, mais na vagina com corrimento mesmo igual de candidiase é insuportavel o que devo fazer em sua opinião.

    Lana
    junho 24,2012

  94. lulu

    gostei muito dessas dica parabens obrigada ajs lu

  95. wiviany j. martins da silva nobokite

    estou gravida de 3 meses e estou com uma coceira e tipo um corrimento em forma de leite posso fazer banho de acento de vinagre e bicarbonato,ja fiz uma vez mas estou com medo de prejudicar o bebe,por favor me responda o quanto antes, desde ja muito obrigada e adorei esse blog

  96. Amanda

    estou com dor e inchaço em um lado do grande labio, isso sempre acaba virando em infecçao, ja fui a diversos médicos, porém depois dos antibióticos acaba voltando no manter relaçao. nao sei mais o que fazer..

  97. rafaela

    Essa receitinha do banho de assento foi receitada pela minha médica, só que aqui você explicou exatamente quantos minutos temos que ficar e quanto de bicarbonato colocar e quantos litros de agua também, adorei, mas me tira uma dúvida sinto ardencia ao ter relações, será que o banho irá resolver, e outra posso fazer o banho de assento menstruada?

  98. ola tudo bem estou com uma coseira muito forte vemelhidaõ e corrimento tipo massa branca tem dois dias isso, meu esposo tambem esta com ardor no penis e bolinha de pus marquei o medico mas so para o dia 18 posso tar fazendo esse banho de acento des de já agradeço .

  99. leidy

    Eu tenho corrimento cm odor fui ao ginecologista faz uns 4 dias n sei se o medicamento fez bm pq estou mestruada q banho

  100. olá jackieisis nunca tive relaçoes sexuas com ningué e sinto uma coceira terrivel nos meus pequenos labios vaginais sempre faço o banho de assento com bicarbonato nos primeiros dias melhoraram mais sempre volta com enchaço e ardençia ao úrinar,queria saber se o balho com cravinho e orégano melhora esse trrivél fungo chamado candida pois isso é muito ruim pra nós mulheres.:(

  101. nina

    olá .quando estava gravida aos 8 meses peguei candidiase não consegui tratar pois a pomada que o médico passou estava discolando minha placenta.ganhei nenem e continuei com a candida, tomei varios remedios mas minha vagina coçava demais então quando pensei que tinha acabado com a candida ,de vez em quando minha vagina coçava que dava vontade de rasgala, então me cresceu um caroço enorme inchado parecendo um furungo mas não vinha a furo até que a médica me passou um antibiótico e o caroço pocou,mas até hoje ainda esta inflamado sempre sai pus e doi demais principalmente quando evacuo fezez endurecidas ,o lugar fica todo dolorido e latejaando. me ajudem por favor

    • Olá amiga Nina,
      na minha opinião o banho de assento com barbatimão será ótimo para curar esta sua inflamação, pois ele tem este poder de curar a inflamação. boa sorte!

  102. Pollyana

    Boa tarde ,há uns dois dias achei o seu blog enquanto procurava uma solução para essa maldita candidíase. Já sofro com isso a muitos ano ,mas ela aparecia só de vez em quando (tipo no verão ,pelo motivo de ficar mto tempo com biquini ,quando estava malhando e demorava para tomar banho entre outras ) mas de uns 4 meses pra cá eu não sei o que é ficar nenhum dia sequer sem a coceiras e as fissuras. Os medicamentos resolvem por pouco tempoe logo volta . Estou desesperada ,pois já são muitos meses seguido com esses sintomas,a coceira está insuportável. Comecei a fzer o banho de assento ontem,mas se pudese me esclarecer algumas duvidas ficarei grata .Quantasvezes por dia preciso fazer e quanto tempo,pq eu vi lá em cima 20min 2 vezes ao dia ,mas lendo os comentarios vi que vc falou um vez por dia por uns 10 min ,aí fiquei meio na dúvida . Ouvi falar sobre o banho de assento de cravo-da-india que é mto bom para candidiase e muito eficaz curar a para a tal coceira. O que vc me diz ? E o banho de assento de bicabornato vai fazer essa coceira insuportável passarou ele só serve para equilibrar o ph? Existe alguma outra coisa que possa usar junto para sumir com essa coceira ? POr favor me ajude ,pois já estou ferida ,pois rtem hoa que não aguento de tanto que coça,sei que não podemos coçar ,mas tá quae impossível. Estou enlouquecendo.

    • Amiga tudo bem, espero que possa te ajudar, realmente o bicabornato serve para equilibrar o ph, no teu caso como vc ja esta ferida te aconselho o barbatimão. eu sempre aconselho que use o banho pelo menos uma vez por dia, por cerca de 10 minutos (no minimo, se vc aguentar mais fique). faça um chá forte com uma casca e 1 litro de agua, coloque numa bacia e sente. Isso vai curar a ferida e a coceira. me escreva o que achou, por favor fazer por pelo menos uma semana seguida. evite alcool e comidas que fermentem para matar o fungo que na verdade começa no estomago. bjus

  103. nina

    olá
    como faço o banho com barbatimão?e quantas vezes por dia devo tomar? ainda dou de mamar, tem algum problema?
    vou explicar melhor essa inflamação apareceu em mim quando meu bebe estava com 9 meses; o antibiotico que a medica passou estourou o caroço que se encontrava onde me fizeram a episiotomia; mas não acabou com a infecção, e sinto dores horriveis,já tem nove meses que estou assim, pois agora meu bebe esta com 1 ano e cinco meses e tem 16 dias que passei por uma pequena cirurgia mas as dores continuam agora parece pior pois quando evacuo quase não consigo andar, o caroço lateja demais e o anus fica dolorido pois a inflamação esta proxima dele.(anus)
    por favor me ajudem pois o primeiro médico que fui disse que parecia um abcesso ou bartholim,mas a médica que me operou disse que era uma infecção na minha episiotomia.
    me ajudem é realmente urgente

    • Bom dia! minha irmã!
      Desculpe a demora, faça o chá de barbatimão com um pedaço de casca e um litro de agua, deixe descansar por uma hora pelo menos par soltar a tintura, amorne, coloque numa bacia e faça o banho, a aguá fica bem avermelhada, fique imersa por pelo menos 15 minutos, isso uma vez ao dia, vc já verá diferença no primeiro dia. PS. não tomar como chá, é muito fuerte.
      Bjus

  104. rose

    tbm estou com essa glandula de bartholin me incomodando, será que fazer o chá e tomar de barbatimão ajuda?

    • olá minha amiga!
      No teu caso aconselho que faço o banho de barbatimão é a melhor alternativa para se livrar de vez deste corrimento, o barbatimão é uma tintura de uso topico, externo, preciso estudar um pouco para saber se pode beber como chá… por favor não tome como chá não sei o efeito. bjus e saúde!

  105. ola eu estou com escorimento que parece ser um leite talhado pode ser doença?

  106. eu tenho em casa bircabonato de sodio em pacotinho serve?

    • Serve sim, vc coloque duas colheres de sopa em 2 litros de agua morna-quente numa bacia funda, repouse por mais ou menos 10 minutos, não usar calcinhas para dormir. Nos conte como foi a experiencia, faça por pelo menos uma semana.
      Isso irá controlar o ph. bjus amiga, vai dar certo!

  107. alexsandra

    Boa noite ,adorei o site estou um mês com a candidiase ,não aguento mais ,sinto mais dor ,fica vermelho e sair um corrimento branco,já tomei o medicamento que o médico passou e nada .o que faço o assento de bicabornato cura a candidiase? desde já agradeço

    • Isso amiga, tente o banho de assento com bicarbonato. Mas também tome alguns cuidados para se livrar de vez desse fungo. Mudar a alimenção, evitando alcool e comidas que fermentam, como sabem a candida se forma em ambientes acidos e por isso recisamos controlar o ph desde de dentro de nós, se livre das calcinhas infectadas também é essencial (algumas chegam a ficar manchadas no fundo como se estivesse descolorido, estas não tem mais jeito mesmo melhor se livrar) as outras passar o fundo ou memso ferver, durma sem calcinha e largue das roupas apertadas por alguns até estar tudo certo. Beba muita água e de resto muita felicidade e paz! nos merecemos!

  108. Pri

    Estou gravida e com a imunidade baixa apareeu o corrimento leitoso,e,sem cheiro,posso fazer o banho de assento como bicarbonato?

  109. fernanda

    ADOREISEU BLOG PARABÉNS!
    bom qeria sua ajuda…fiz minha segunda cesaria a 8 meses e depois dissi não consigo ter relações com meu marido por que a minha vagina arde e fica inchada ja fui ao ginecologista,ja tomei um monte de remedios e usei um monte de pomadas vaginais e nada resolve!me ajude por favor!!

  110. vanessa de barros goes

    adorei seu blog vou visitar mais vezes bjus.

  111. Izabelli

    Olá. Amei o site. super explicativo.
    Está de parabéns.
    s2

  112. Fiz prevenção resultado: inflamação, o médico me passou metranidazol, só eu tomei, meu marido não, não sentia nada anormal, só corrimento as vezes uma coceirina, umas duas semanas depois do medicamento, meu Deus, começou a coçar tanto que meti a unha, feriu, sai umas bolinhas que depois ficaram parecendo umn furunculos, de um lado no labio da vagina chegou a cortar e por cima destes caroços e ao redor da brecha que abriu era branco, isto se espalhou até o anus, coçando ardendo e doendo, estou injetando miconazol, passando istatina em cima das feridas e tomando iuprofeno, pq nem dormir conseguia de tanta dor, agora depois de uns 4 dias fazendo isto não to conseguindo urinar, parece que esta saindo canivetes da vagina, vou fazendo o xixi e interrronpendo at consegui finalizar, to tomando menos liquido so de pensar no sofrimento, bom, como não sei o q é babatimão e o q teria por perto é bicabornato e camomila, vou ir banhando com um dos dois,no caso sera bicarbonato q e o q tenho, se puder me dar uma luz agradeço, bjim!

  113. Marli B. Brandão

    Ola o meu problema já vem de longa data é o seguinte a coceira é nos grandes lábios e pequenos lábios e as vezes no anus, bicarbonato ajuda? Já usei várias pomadas e nada, isso é frustrante. Beijos espero que possa me ajudar.

    • Olá amiga Marli,
      Faça o banho de bicarbonato para controlar o ph vaginal. isso acalmará a coceira. também pare de usar calcinhas que não sejam de algodão. Não dispense uma visita ao ginecologista.
      Bjus
      Jackie

  114. Ca

    Meu anjo, eu posso fazer o banho de assento menstruada? Acabei de descobrir seu blog e infelizmente estou menstruada. Eu gostaria de começar o quanto antes a fazer isso, meu namorado já até comentou que sente um cheiro estranho as vezes e é muito desagradável. Beijos e o seu blog é muito bom! rs

    • olá amiga!
      Bom, o problema não é com o período e sim com a situação é um pouco desconfortável. melhor esperar! Minha flor vc procurou um ginecologista e falou desse incomodo? é melhor que faça um exame tbm para saber direitinho o que está acontecendo, ok!
      pq pode ser uma simples candidiase mas pode ser outras coisas tbm, melhor saber o quanto antes, ok
      bjus
      Jackie

  115. Você é um ser iluminado, obrigado pela sua existência, esta ajudando muitas de nós… o meu muito obrigado!
    Agora vamos ao trabalho, srsr, por favor sinto um odor muito forte da minha vagina, quando vou ao banheiro que introduzo o dedo para ver se sinto algo ele vem envolvido de algo q parece uma pasta (como se fosse leite coalhado mas na cor verde), não suporte mais esse mau cheiro, dá a impressão que alguém também sente,as vezes tenho coceiras, sem contar que vivo com a calcinha molhada..e com essa pasta fedida esverdeada, please. helpppp.. bjss e um ano abençoado;

    • Oi amora!
      Primeiramente por favor faça um papanicolau!!! enaunto isso faça o banho de bicarbonato para controlar a acides e tbm por favor jogar fora as calcinhas infectadas, procurar dormir sem calcinha e tbm deixar para lá as calcinhas que não são de algodão. outra coisa legal para fazer é deixar por um tempo as calças apertadas e de tecido sintetico, fça isso nos conte o resultado. também tente o banho de barbatimão. bjus e obrigada!

  116. ana lucia

    Amei o seu o site! sofro muito tb com essa maldita cândida todo mês mais tenho fé em deus com essa receitinha muitoooo boa sua eu consiga me livra dessa danada rsrsrs. bjs

  117. lucilene

    oi, trabalho muito legal esse q vc faz. parabéns. quero saber se o homem tb faz o banho com bicarbonato igual ao indicado para a mulher, mesmo tempo de tratamento. abraços.

  118. Wili

    Ola, adorei as dicas.
    Ha 3 meses to sofrendo com alguns desses problemas, tava com sintomas de candidiase, e a minha pele tava muito sensivel, nao aguentava ter relaçao porque a pele ficava toda esfolada, irritada, inchada. Fui na minha ginecologista, fiz o exame, e constou candidiase mesmo, reclamei da minha sensibilidade e ela me disse que o ph da minha vagina tava mt acido. Entao ela me passou o comprimido e a pomada, e disse pra eu comecar a tomar yakult, ou prolive, que contem os lactobacilos, pra aumentar minhas defesas e melhorar o ph. Entao fiz tudo, tomei o remedio, usei a pomada, continuo tomando o prolive e yakult todos os dias e fiz tbm banho de assento com flogo rosa, pois ela disse que ajudaria a melhorar. Conclusão, melhorei um pouco, a candidiase curou, nao sinto mais coceira nem aquele corrimento, mas minha pele ainda esta sensivel, irritando nas relaçoes. Tem hora que me bate um desespero, achando que isso nunca mais vai melhorar, que nao vou conseguir ter uma relaçao normal, tento tentado ate evitar relaçao, mas meu namorado nao compreende o que estou passando. Vou fazer o banho de assento com o bicarbonato por 1 semana e depois o de camomila. Sera que vai equilibrar o ph mesmo e ajudar a minha pele a voltar a ser como antes ?

  119. Nagge Roberta

    estou com corrimento mais ele não tem odor nem coceira,e isso sempre ocorre antes da mestruação.. posso fazer o assento com bicarbonato de sódio? acha que vai melhorar? é muito desconfortável minha calcinha suja toda. bjs! obrigada.

  120. Danii

    oi preciso de uma ajuda, tive um problema de bartholinite recentemente, antes ardia muito para fazer xixi,andar e me sentar,fui ao medico e ele me receitou um anti biotico que venho tomando desde entao, a ardencia ao fazer xixi melhorou mas esse nodulo na minha vagina nao curou ainda, varias pessoas me disseram pra fazer esse banho de assento, ate fiz mas sem algum tipo de remedio ou coisa do tipo,so agua morna mesmo e ate que melhorava na hora mas logo depois o nodulo voltava, gostaria de saber se voce poderia me ajudar ou me explicar qual banho de assento seria o correto no meu caso, por favor me ajude tenho medo de ser operada :S

  121. Ana

    Oi Jackie, muito claro e receptivo seu blog, adorei.
    Bom, mas tenho uma duvida, ha uns 3 meses atras estava com os sintomas e descobri com minha ginecologista que estava com candidiase. Ela me passou uma pomada para quando incomodasse. Fiquei otima.
    1 mes atras comecei a sentir irritacoes e coceira novamente, porem com corrimento verde-esbranquicado(sem cheiro) e o mais estranho, algumas colicas. Nao costumo ter colicas fora de minha menstruacao e achei isso muito estranho. Nunca tive relacoes com ninguem, porem me encaixo em alguns dos erros comuns citados acima, como banho apos evacuar e roupas apertadas.
    Sera que ‘e so a candidiase novamente ou algo mais? O banho pode me ajudar?
    Marquei a medica, mas so tem vaga em outubro, estou preocupada.
    Obrigada pela ajuda

  122. Milenna

    Olá, meu nome é Milenna, Parabéns adorei seu blog!!! bom vamos lá …
    Acabou minha menstruação e depois de uma semana fiquei menstruasa de novo, quando estava quase acabando, começei a sentir uma coceira horrivel em toda região da vagina, mas na parte de fora da vagina e ainda ficou super vermelho e ardia, depois percebi que começou a coçar por dentro tb, começei a usar pomadas de assadura por fora da vagina, ai deu uma melhorada, ai tive relação com meu marido e percebi que começou a doer, logo que terminamos a minha vagina ficou super inchada e muito dolorida por fora e por dentro, gostaria de saber o porque??? … Já estou com consulta marcada para passar no médico, mas confesso q estou preocupada!

    att

    bjs

  123. S

    Por favor suplico ajuda,o meu quadro e o seguinte: sempre tive corrimento esbranquiçado, mas a quatro dias estou com uma cosseira insuportavel, e qndo cosso parece q minha vagina fica inchada, tudo isso começou apos uma relaçao, tem horas que o corrimento fica rosado, n e sangramento, mas e como se o sangue fosse completamente misturado ao corrimento. Sinto cheiro desagradavel. Alem de que quando vou ao banheiro e me seco, da minha vagina sai como se fosse uma qualhada, cossando muito,e e nessa hora que percebo que em seguida incha.O que faço me ajude, isso esta me deixando louca.
    PS: Percebo que meu marido tambem esta se cossando, a mais que o normal. Apesar dele nao adimitir.
    SUPLICO AJUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  124. adriana arruda

    boa tarde!
    estou seguindo uma dieta sem açucar, sem farinha, sem leite, como muitas frutas e verduras, tomo lactobacilus, e outros suplementos….. enfim uma lutas , em 15 dias ainda não tive efeito…. a coceira é d+++++++…… pode me ajudar?????? obrigada Adriana

  125. adriana arruda

    mais um comentário: já fiz de tudo com os medicamentos com zollllll da vida , não tenho corrimento nem cheiro, somente coceirassssss……

  126. suzanne

    gostaria de fazer sexo anal sem dor pois nao sino prazer na vagina para praticar sexo ja fiquei ate meses sem praticar pois nao sinto tesão por isso gostaria de mudar a situaçao

    • oi amiga,
      o Tesão é o melhor tempero sempre e mesmo no sexo anal tudo fica maravilhoso quando estamos relaxadas e com tesão. Te aconselho conversar com teu/tua companheiro/a sobre coisas que te fazer delirar, uma massagem gostosa, uma saida para o motel, brinquedos de sexshop, palavras no ouvido, um filme porno do seu agrado, ponha pimenta nesta comida diaria!!!! bjus amiga ps: bom usar gel lubrificante tbm…

  127. adrielly silva

    o banho de assento com bicardonato deixa a vagina apertada?

    • Boa tarde amiga!
      Na verdade não, o bom mesmo para isso são os exercícios de pompoar que fortalecem a musculatura da vagina. postei alguns sob o nome fortalecimento do assoalho pélvico. bjus e aos treinos!

  128. Karoline

    Estou com corrimento, branco e sem cheiro, sem dor e sem coceira.. mas alguns meses atrás tive corrimento, com coceira que causava dor e vermelhidão. Você acha que fazendo o banho de assento, poderá evitar que meu corrimento evolua? tenho medo de por ele parecer inofensivo agora, depois piore e cause dor e coceira, como já aconteceu antes. E quanto a ferver as calças jeans, isso não vai desbotá-las não? kkkk ameei o blog! Beijo.

  129. Renata

    Estou com corrimento branco com coceira mais não tem mal cheiro, fiz o papa e não deu nada, sera que se eu fazer esse banho de bicarbonato vai melhorar???

    • Renata,
      Faça o banho de bicabornato, demora um pouco para fazer o efeito, mas vai estabilizar seu ph e esses incomodos irão passar, tbm procure ficar um pouco sem calcinha e usar calcinhas de algodão quando usa-las não é igual a rendada (pela beleza), mas é muito melhor para a respiração da pele, faça o banho por uma semana para ver bons resultados. forte abraço minha querida.

  130. karol

    ola eu fiz o bonho de assento com bicarbonato e comprei aquela ducha por que disseram que era mto bom mais no outro dia eu fui fazer xixi e na hora de me limpar estava saindo tipo um sangue maromzinho o que sera estou com medo me ajudem parece o comecinho da mestru… mais nao é pq ja faz uma semana que ja mestruei me ajudem

  131. aline dayane

    vou fazer o banho de acento e depois posto aq como foi comigo

  132. Ellen

    Boa tarde!
    Estou com candidiase, e pesquisando todos os situmas percebo as causas de tudo. O que mais me irrita sao as coceiras, estou no segundo dia de tratamento com o nitrato de miconazol, tbm sinto forte dores ao urinar e falta de apetite. A respeito da dor de urina sempre tive por nao beber muito liquido, e por isso uso sempre a receitinha da vovo do cha de cobre velho, seria recomendado tomar para auxiliar no tratamento?

    • Amiga,

      Se esforce para tomar mais agua, é essencial inclusive para manter a beleza e vitalidade da pele, meu conselho é o seguinte, toda vez que for ao banheiro ao sair tome agua, antes de dormir um copo e ao acordar também a primeirca coisa a fazer é beber agua. dai você vai criando o habito. quanto mais você tomar melhor! tudo de bom minha querida e sucesso no seu tratamento. bjus

  133. Renata Scatolin

    Olá querida, adorei seu blog!!! Otima dicas, mas necessito de uma, estou com candidiase, ja tomei remedio, estou fazendo o uso da pomada, melhorou a dor, a diminiui o inchaço, mas a coceira ainda esta insuportavel. O banho de bicarbonato, vai me ajudar.
    Obrigada querida e DEUS te ilumine sempre! Vc com certeza é uma pessoa iluminada com essa sua bondade infinita!!!!

  134. Boa noite vc pode me ajudar estou com uma coceira infernal no anus a muito tempo anos ja fiz de tudo e não melhora agora estou mudando minha alimentação mas gostaria de saber se o banho com bircabonato resolve ou vc tem outra receitas melhores? Obrigado e parabens vc ajuda mta gent com suas receitas.

  135. Cidinha

    Boa Tarde,

    Estou com candidiase e devido a acidez no local feriu um pouco, estando assim eu posso fazer o banho de assento? Vai arder??

    • pode sim,
      não vai arder, só dilua bem o bicabornato na agua para o banho e prefira agua morna. não vá aplicar que não tem resultado pois precisa primeiro ser diluido na agua viu. Também observe o que aconteceu antes do aparecimento da candida, puxe na memoria, é uma boa maneira de se prevenir dela. (foi na piscina e demorou com a calcinha molhada, excesso de protetor intimo -que tira a humidade demasiadamente em certos periodos- foi o ato sexual, etc)
      Bjus amiga!

      • Sabrina kelly

        Assim… Presizo saber Urgente! Tomei os medicamentos contra a Candiese… So que ainda tou com vermelhidão externa na regiao intima… Oque devo fazer? Me ajudem!!!

  136. Cidinha

    Querida,

    Eu associo essa serie de repetição de candidiase a um problema que persiste a muito tempo, sempre quando vou manter relação sexual machuca logo abaixo da vagina causando fissuras, ja fui em varios ginecologistas, fiz exames e nunca apareceu nada de errado, uma ginecologista me disse que tenho a pele da vagina muito fina e tbm não mantenho relação com frequencia, mas o pior que isso vira uma bola de neve e cada vez mais a pele fica mais sensivel, será que existe algum procedimento natural para fortalecer a região ou exercicio que me ajudasse??

    • Olá amiga,

      Eu sei bem do que você está falando, para o meu caso o melhor foi adquirir uma rotina diferente, acabou de transar a melhor coisa é se limpar para evitar que a fissura que te causou a relação vire uma dor de cabeça maior que a lembrança de uma boa noite de prazer… Veja também se a marca da camisinha não esteja causando este incomodo. vai mudando para ver se é isso.
      Tente também no outro dia fazer o banho de camomila para aliviar a pele.
      bjus
      Jackeline

      • Cidinha

        Como faço o banho de camomila???

      • Olá amiga!
        Desculpa a demora em responder. A preferencia é usar a propria erva em natura, mas caso nao tenha faa com saches de chá o ideal é fazer um chá bem forte (que fique bem amarelo), é otimo para controlar o pha da região. não tem contra indicação e é bem gostosa a sensação depois tbm. pegue um bacia limpa e esterelizada (passe uma agua fervente nela antes de usar) coloco o chá por volta de dois litro e sente na bacia deixe o cha agir por alguns minuto, no minimo 5. não enxaguar. bjus amiga

    • Bella

      Comigo acontece exatamente a mesma coisa, na mesma região. O que tem ajudado é o uso de um preservativo mais fino e lubrificante íntimo a base de água mesmo, sem sabor ou cheiro. Ajuda muito e me desliga desse incomodo.

  137. Bella

    Dica de ouro, me ajudou muito! É um alívio instantâneo mesmo. Estava começando a sentir ardência, pelo menos uma vez a cada dois meses tenho problemas com isso, estou tentando identificar o problema, comecei a usar um sabonete infantil glicerinado, por enquanto sem sucesso.

  138. Nara

    Tenho feridas no utero (HPV) gostaria de saber se a ducha com bicarbonato ajuda mesmo a cicatrizar as feridas… e como devo fazer? obrigada

  139. Ana Paula Fernandes

    Caro colega me ajude.ha alguns dias estou com umas feridinhas na vagina, já encima, perto do clitro ,meu esposo tb estar com duas no pênis , já fui na ginecologista , ela passou uma pomada pensando ser candidiase, e nada resolveu estou do mesmo jeito, nao sei o q faco me ajudem

  140. carla

    tenho cisto de bartholin e queria saber se pode fazer o assento com bicarbonato ?

  141. Patricia

    Olá , estou com uma alergia em volta do anus devido a depilacao , o medico me passou um pomada , e um anti alérgico , gostaria de saber se posso fazer algum banho de assento para acelerar a cicatrizarão
    Grata

  142. andrea

    Muito bom seu blog!
    me tire uma dúvida,este banho é pra ser feito com ducha introduzida..ou por fora mesmo?

  143. Posso ter relaçao fazendo o banho ,e deixar gozar em mim

  144. Gilcley

    Eu gostaria de saber se pra cada 1 litro de água tem que colocar duas colheres de Bicabornato

  145. cristiane martins

    ola gostei da materia e vou fazer

  146. Cidinha

    Bom Dia Jacki,

    Como é feito o banho de assento com a camomila???
    Por favor, responda..obrigada

  147. Cidinha

    Em que casos posso fazer uso do banho de assento de babatimão?? Se durante a relação eu tiver alguma fissura ou machucar a região seria esse tipo de banho??
    Qual a quantidade da agua e da erva, de que forma usar e a duração??

    Obrigada

  148. Cidinha

    Eu li na internet que o banho de assento pode duarar até 6 dias mas que apos tem que usar iogurte natural para repor as bactérias beneficas. E verdade? Como fazer então, a quantidade e quantas vezes usar???

  149. ola estou com uma duvida peguei a gilete e passa nas parte itima depois que comesor a nasce os cabelinho mim deu uma conseira muito grande ja fais duas semanas e nao melhorou consa muito arde esta com ums carosinho o que eu faso

  150. maria

    Gostei muito destas dicas,fikei felis em descobrir estas dicas bjssss….

  151. Ola, preciso d uma ajuda, a 2 meses saiu uma hemorroida em mim mas ja sarou nao doi mais, mas saiu um caroço enorme na regiao do perineo bem proximo a entrada da vagina e doi mto, mto msmo d m deixar d cama, fui ao medico e ele m disss q esse caroço é pq a hemorroidas esta cicatrizando mas nunca vi nada disso, pois bem queria uma receita caseira pra fazer pra ver se esse caroço some se puder m ajudar agradeço mto

  152. Leandro

    Olá Jackieisis , bem acho que sou o primeiro homem a postar aqui , bem a vinha duvida é , posso ter relação sexual com minha mulher sofrendo de corrimento ?
    ela esta tratando , com fluconazol , e já terminou de usar a pomada que aplica internamente , agora ela esta fazendo banhos de assento com bicarbonato ontem foi o primeiro dia , ela ainda apresenta corrimento porem desta vez sem odor forte , o que a sua experiencia me orienta ?
    Grato

    • Boa tarde Leandro!
      Nossa seja muito bem vindo! você é um grande exemplo para todos os homens, por sua preocupação com a saúde da sua companheira e pela co-responsabilidade na vida sexual saudável de vocês! Parabéns!
      Qual a questão principal aí… no momento em que a mulher está nas aplicações da pomada a pela da vagina fica excessivamente sensível o que pode até causar dor e fissuras na vagina e atrapalhar o prazer do casal.
      Como você mesmo disse ela ainda está se recuperando então caso role a transa, tenha paciencia e cuidado na hora da penetração, use lubrificante a base de agua (a pomada costuma secar excessivamente a vagina) e o mais importante: Usem camisinha nestas primeiras semanas, evite gozar dentro para que a região não seja novamente contaminada, seria bom que você também se submetesse a exames para averiguar se está tudo bem com você também.
      Do mais muita felicidade, amor e paz neste ano que se inicia. :)
      Jackie

  153. Talita

    oie… adorei o post… to com uma duvida, eu to com uma coceira, mas sem corrimento. sera que o assento de bicarbonato é o suficiente?? por qto tempo faço ele?? fiz um dia e tive uma ardencia depois, é normal??
    obrigadinhaaaaaaaaaaaaa… bjos

    • olá amiga, vai ajudar sim. faça isso por pelo menos uma semana, no caso da tua ardência, fça um chá menos concentrado, caso a ardencia persista, opte pelo banho com cha de camomila que também tem este efeito. bjus

  154. Silmaria

    Olá, entrei no seu blog e adorei. Parabéns mesmo! muito boa a iniciativa. Gostaria de saber se vc pode me ajudar também, pois ficaria eternamente agradecida. Minha situação é a seguinte: estava com um leve corrimento esbranquiçado com coceiras leves que se resolvia com banhos de assentos e após uma relação sexual sem camisinha meu quadro piorou significativamente. O corrimento passou a ser verde e bem concentrado, sem cheiro, sem dor, seguido de coceiras e quando urino sai os pedaços esverados no papel higiênico. Fiquei muito preocupada e para minha maior frustação minha ginecologista está de férias. Fui a uma urgência ginecológica e a médica me receitou metronidazol 250 mg de 8 em 8h e creme vaginal do mesmo princípio para serem usados durante 7 dias. Após os sete dias e suspensão dos remédios os sintomas logo voltaram, e quando fui tomar banho que me sequei numa toalha, dai notei que saiu um concentrado esverdeado “tipo catarro” mais em formato de creme pastoso fixado na toalha, não tem mal cheiro e nem eu sinto dor. Dai retornei imediatamente na urgência, a médica plantonista trocou os medicamentos para metrondazol agora de 400mg de 8 em 8h e o creme vaginal tioconazol+tinidazol durante 7 dias. Pedi a ela que me solicitasse uma cultura vagina, prevenção e uma ultrasson endovaginal. Bem a ultrasson deu tudo certo, o resultado da cultura e prevenção estou no aguardo e enquanto isso gostaria de saber o que posso fazer para alíviar os sintomas. E queria também perguntar se esses são sintomas de quem tem câncer. Vale ressaltar que só tenho uma trompa, um ovário e fiz uma cesariana há 4 anos. Agradeço muito se poderes me ajudar, não só vc flor, mas todas que passaram ou passam pelos mesmo problema. bjos

  155. vanessa

    oi queria saber nao tenho muito tempo posso fazer o banho uma vez por dia??? e se sim qto tempo??? bjusss adorei o blog

    • Maria Antônia

      Bom dia. Estou com a grganta mega inflamada e o medico me receitou amoxilina porém há 2dias sinto MUITA ardencia e dor e tipo que parece que coca sei lá o tempo inteiro. Pra tomar banho e um tormento doi e arde DEMAIS. Nao sei o que fazer. Uma vizinha falou que teve a mesma coisa e falaram que a amoxilina mata a proteção vaginal e da isso e que passou trokN. O que vocês acham? Esse banho vai arder ainda mais? Devo fazê-lo tbm? Já durmo sem calcinha pra nao abafar e nao to usando jeans mas nao melhora e ahhhh parei
      Com a amoxilina e to esperando a inflamação passar sozinha mm. Relação sexual IMPOSSiVEL! Socorrooooo!

  156. Symona thays

    Amei a ideia e vou tentar fazer

  157. Lynda

    Me ajude, por favor!
    Eu estava separada do meu marido dai voltamos, TIVEMOS RELAÇÃO SEM CAMISINHA do dia que eu fiquei com e começei a sentir uma coisa estranha uma coceira insuportavel, uma inflamação forte com mal cheiro… Não consigo nem me banha sinto muita dor devido a coseira, eu me cocei e agora esta ferido, o mal cheiro que estou sentido e tão insuportavel que atravesa a roupa que estou vestida!!!

  158. mara feltrin

    oi sou um pouco fofa e tenho periodos frecuentes com esse ardume o banho resolve mesmo e outra duvida tenque colocar o bumbum na agua bracos d mara

  159. marcia

    Ola adorei seu blog, e tbm gostaria se vc permitir de compartilhar com todas
    faz um tempinho procurei uma ginecologista tbm por sofrer muito de irritacao, queimacao, a pele fica sensivel parece pegar fogo fica tao fininha que abre fissuras, escura, entao ja usei candicort creme, ja usei permut, tudo ajudava pois ate e uma dermatite que da ,mas a medica mandou eu
    fazer banho de assento com bicarbonato de sodio tbm por umas duas semanas nao usar nenhum sabonete seja intimo nem os outros normais , so lavar com agua normal, e apos o banho de assento secar com secador jato frio, so usar calcinhas com composicao maior de algodao 80 por cento a cima, e tbm em casa dormir sem calcinha , se possiivel em casa ficar sem calcinha. olha ajuda mesmo … espero tbm ter ajudado!!! bjs Marcinha

  160. marcia

    ah esqueci de comentar que principalmente isso chega a acontecer quando mestruo , entao os abssorventes so uso aqueles com furinhos pra nao ter contato com a pele e trocar pelo menos de duas em duas horas, a pele umida irrita demais. mas a queimacao e sensibilidade sempre ocorre nesta epoca, hoje tenha 39 anos e foram anos procurando uma boa ginecologista, pois amaioria so receitava pomada pra candidiase, mas nao era isso, era acidez mesmo… bjs Marcinha

  161. Fê Silva

    Olá, adorei o post. muito interresante tirar todas as duvidas.
    estou com uma coceira muito grande nos grandes lábios e um vermelhidão.Ardência e corrimento.
    o banho de bicarbonato é bom para o meu caso?
    me ajuda

  162. daiane

    olá tudo bem ? estou com um corrimento branco e as vezes coça ,tem momento ate incha ,num tem mal cheiro , mais dps que começei a ter relação sexual frequente estou tendo um corrimento meio que verde claro ,sem cheiro ,e bem liquido , mais so que nunca fiikei com ninguém sem camisinha,fez um mes que tenho relação sexual sem camisinha com meu namorado , tenho medo de ter alguma coisa,que possa mim prejudicar e prejudicar o meu parceiro,as vezes quando coça muito e fere ,estou muito preocupada,e sempre quando temos ralação ele goza dentro de mim as vezes penso que pode ser por isso , mim ajudar estou preocupada demais tenho 19 anos

  163. millena

    Minha calcinha vive molhada com uma secreção branca pastosa, não tenho coceira, o cheiro as vezes é azedo.O assento resolve?

  164. LUIZA

    Luiza tenho mais de 50 e fico ceca por falta do hormonio eu reponho com cremes varginal mas gostaria de saber se o bicarbonato ajuda a ficar umida

  165. Raisa

    Oi td bom? eu to sentindo uma ardencia na vagina desde o dia em que sem querer estava bebada e derramei whisky em mim ,e caiu um pouco na minha vagina ,e agora eu n consigo mais usar shorts e calças pois encomoda mais ainda ,queria saber o que faço pra melhorar essa ardencia pois ta insupotavel? beijos

  166. cris

    nao uso camisinha mais tomo anticoncepcionais tentei engravidar duas vezes e nao consegui e tenho uma ardencia insuportavel na vagina o que eu faço aliviar esta ardencia mim ajuda por favor!!! bjss

  167. mik

    Gente. a vagina da minha irmã. ta cossando e tipo machucada alguem poderia mim informar o. q. é isso?

  168. Juliana

    Ola!
    Tive uma infecçao forte de garganta por esses dias e estou à base de antibioticos fortes. Desde ontem estou com uma leve coceira na vagina, porém sem corrimentos, sem odores e sem ardencia… Será que os antibioticos alteraram meu ph vaginal, por isso a coceira?! Neste caso, o banho de assento com bicarbonato pode ajudar?! Não sinto dores, Posso manter relaçoes com uso de camisinha?!
    Obrigada!

  169. Priscila

    Olá, Td bem? Adorei seu blog, muito interessante!
    Gostaria de tirar algumas dúvidas, sofro com um corrimento a algum tempo, a minha ginecologista diz ser normal, mas fico com medo, este corrimento hora é amarelado hora é esverdeado, bem consistente e só aparece quando vou enxuga-lá após ter urinado. Minha calcinha sempre está úmida, isso é horrível. Tenho muito ardume ao urinar as vezes, não sei bem se isso é uma infecção de urina, mas as vezes acontece de minha bexiga estar cheia e eu urinar bem pouco. O que vc indicaria nessa situação?
    Outra dúvida seria, namoro a 5 anos, e meu namorado já é a 3° vez que pega uma infecção forte no pênis. Os médicos dizem que pode ser de atrito na relação ou alergia de algo, o mais engraçado que das três vezes cada uma demorou cerca de 1 ano de diferença da outra. Ele diz que pode ser por minha causa, pois as vezes sinto muitas dores na relação e outra q minha vagina é bem ácida, a maior dificuldade é na hora de entrar, acho que de tanto força acaba machucando tanto eu como ele. O que posso fazer para evitar feridas e o que você indicaria tanto para mim quanto para ele passar ou fazer banho de assento.
    Tenho um probleminha de cisto micropolicistico, será que isso tem algo a ver com esses corrimentos e sentir tanta dor na hora da relação?
    Obrigada desde já. Feliz Páscoa.
    Beijos.

  170. NEIDE

    OLA ,TENHO CORRIMENTO COM MAL CHEIRO,DE 6 EM 6 MESES VOU AO GINECOLOGISTA ,FIZ EXAMES ELE DISSE QUE NAO TENHO NADA,QUE É NORMAL MAS E ESSE MAL CHEIRO ,O QUE FAÇO ,PROCURO OUTRO MEDICO,QUAL BANHO DE ASSENTO É RECOMENDÁVEL PARA ESSE PROBLEMA?

  171. nilceia p marcelino

    desconfio que tenho endometriose esse banho resouve porque sinto muita dor quando estou mentruada me ajude

  172. Glauciele

    oi, estou com uma irritação na pelve e dentro da minha vagina, uma especie de queimor, ardência. Duas vezes veio seguido de conceiras, mas agora só vem o odor, que modesta parte é insuportável, principalmente quando tenho relação sexual com meu namorado. Fui ao ginecologista, ele passou um creme vaginal, esse odor nas duas vezes que veio seguido de coceira seguiu com um escorrimento branco e pastoso, mas depois não veio mais, e geralmente sinto isso quando estou perto de menstruar, mas não é todo mês que sinto. Tenho relações sexuais sem camisinha com meu namorado, talvez prejudique. O medico passou alem do creme um preventivo e exame de sangue, fezes e urina, espero que não seja nada grave, já que antes de perder minha virgindade tive algo parecido e era uma pequena infecção. Mas agora temo mais. Gostaria de saber se é recomendado durante o tratamento fazer esse banho e quantas vezes no mês é recomendado fazer-lo, ou por ano, já que, embora seja bom, a frequência com que vou fazer altera meu PH vaginal? bjos

  173. Joyce

    Estou com candida recorrente,que persiste a 5 meses..sofro quando chega a menstruação,absorvente,calcinha,calor..e pra piorar nao tem como tratar com pomadas…ja tentei de tudo que minha medica passa ,ela nao vai embora,acho que ta na hora de tentar receitas caseiras,e vê se tenho paz..

  174. Mariana Pires

    Tive candidíase e tratei com fluconazol e pomada , mas agora minha vulva esta muito sensível e quando tenho relações arde muito chega a ferir . O que você pode me indicar ?

  175. Larissa

    Boa tarde, estou com candidiase, e minha médica me passou um creme chamado CLOTRIMAZOL e para tomar TRIAZOL, e um banho de assento com bicarbonato uma vez ao dia por 15 minutos. Esses remédio estão corretos?
    Obrigada

  176. Diana

    OLÁ ADOREI O SEU BLOG!!! VEJO Q NÃO SOU SÓ EU QUEM SOFRE COM ESSE TIPO CE CORRIMENTO COM MAL CHEIRO NA VAGINA, JÁ TOMEI FLUCONAZOL E A CREME VAGINAL MICONAZOL MAS SÓ VI EFEITO NOS PRIMEIROS DIAS DEPOIS VOLTOU TUDO DE NOVO ALEM DISSO TENHO UM CAROSSINHO NO CANTO DA VAGINA Q AS VEZES ME INCOMOGA MUITO AO SENTAR FORA UMA SECREÇÃO COM MAL CHEIRO Q SAI DE DENTRO DA MINHA VAGINA. O QUE VC ACHA DE TUDO ISSO? ESSE BANHO É INDICADO PRA MIM? POR FAVOU ME AJUDE!! OBR!!

    • Oi amiga!
      obrigada por dividir suas angustias com a gente, olha o banho de assento com bicabornato resolve mesmo, inclusive a questão é que tem que repetir ele por no mínimo uma semana para matar mesmo o fungo e tbm ter a dieta certa, pois se a gente se entope de doce, arroz branco, pao e cerveja ajudar ele a ser mais forte então minha dica eh muita agua nestes dias e dedicação no banho de assento. Agora gente, uma coisa que eu tenho reparado em mim mesma, acho que a candidíase tem a ver com nossa atividade sexual, toda vez que fico muito tempo sem usar a área são momentos em que me ataca a candidíase, isso acontece com vcs tbm?
      bjus

  177. olá eu queria saber se isso dá msm certo…..

  178. Elaine

    posso fazer banho de assento, na minha filha de 4 anos??
    ela realiza sua higienização de maneira correta (xixi), o cocô sempre pede auxilio para um adulto (escola- professora/ casa- empregada)..
    mesmo assim, algumas vezes apresenta a calcinha sujinha de amarelo…
    em uma época o pediatra receitou o banho de assento com flogo-rosa… posso fazer com o bicarbonato?

  179. cris.c

    ola meu nome cris

  180. cris.c

    ola meu nome é cris eu tenho desde qdo menstruei pela primeira vez um corrimento so que ele é sem cheiro amarelo e parece um catarro em abundancia e ele vem sempre assim
    depois da mentruação ele não coça não doi não tem cheiro
    fiz varios exames no decorrer dos anos e sempre deu uma bacteria chamada eschiritia colli
    tomava os remedios indicados pelos medicos e parecia nem fazer nenhum efeito nela nunca tive relação sexual qdo faço o numero 2 tomo banho mas mesmo assim não adianta
    o mais estranho é q qdo vai descer o corrimento sinto uma agulhada fina na vagina como se ela me avisasse q tem algo estranho entrando num sei oq pode ser me perguntaram se eu faço minha higiene adequada sim faço me lipo da forma certo certa sem contaminar a vagina como vc disse acima porem sempre foi assim este incomodo deixando minhas calcinhas molhadas e sujas nunca fiz banho de assento gostaria de saber se bicarbonato resolve me indicaram vinagre num sei estou confusa pensei ate em perguntar um homeopata para me ajudar pois isso me entristece demais.

  181. thaylane ávilla

    olá jack meu nome é Ávilla e preciso muito da sua ajuda já faz 6 anos q sou casada e já tem uns 4 anos que sinto uma ardência na vagina na hora q vou ter relação doi muito eu vou em ginecologista e só me passam pomada e nada resolve ñ tenho mais aquela lubrificação q tinha antes na vagina estou seca seca e as vezes saem um escorrimento seco branco e as vezes encardido. Já fiz Papanicolau transvaginal e não acusa nada por favor me ajude não aguento mais essa situação?
    Por favor me der uma resposta preciso muito da sua ajuda!!!!!

  182. Cássia

    Olá, essa é minha primeira vez no blog, muito interessante e eficiente, amei . A dois dias começaram a acontecer coisas estranhas comigo, está descendo um corrimento ralo com odor e em grande quantidade, as vezes parece até q estou me urinando, e também uma ardência sensação de corte que quando vou urinar arde bastante, esses sintomas apareceram no primeiro dia, no segundo dia veio o inchaço e umas coisas estranhas parecendo ser feridinhas ou caroços não sem bem, vermelhidão também e umas sensação parecendo q estou assada.
    Me ajude por favor, estou ficando cada vez mais apavorada, beijos e obrigada.

  183. Pri

    ola! eu estou gravida de oito meses e com coceira e corrimento branco. gostaria de saber se posso fazer o banho de assento. obrigada!

  184. Stefany

    Querida, li todos os comentários e meu caso é o seguinte. Creio que seja a cândida mesmo que esteja me causando esses desconfortos porém acompanhada dela sinto dores as vezes, algumas pontadas leves e outras um tanto intensas. Você acha que isso seja por causa do tempo longo que tenho corrimento e com os banhos de bicarbonato resolva? Ou isso é totalmente anormal?
    POR FAVOR PRECISO DA SUA RESPOSTA. Estou muito preocupada. Agradeço desde já.

    • Olá Stefany,
      Se o problema for apenas a candidiase ela vai melhorar já na primeira aplicação. é importante também que você vá ao ginecologista para saber o porque destas pontadas, talvez seja até mesmo vc sentindo a tua ovulação, talvez indique uma infecção por isso vc deve se consultar com uma especialista para saber sobre essas suas dores.
      forte abraço
      Jackie

  185. Jéssica

    Oi gente, por favor, vocês tem alguma indicação de banho de assento para que está com alergia à tintura de iodo do exame ginecológico?
    Agradeço!

  186. Jéssica

    Grata Jack, abraço!

  187. jose

    estou com corrimento branco ,ja faz algun tempo ,ele tem um pouco de mal cheiro o quepode ser ?e como posso resolver.

  188. Renata

    Olá, tenho uma dúvida, adoraria q vocês me ajudassem…
    A uma semana estou com um CORRIMENTO AMARRONZADO e de ODOR FORTE após ter feito relações sexuais… Gostaria de saber o que realmente é bom para que isso pare? Banho de assento (com vinagre tbm é bom? Ou bicarbonato é melhor?) Tô preocupada demais, afinal isso nunca me aconteceu e esse cheiro chega a ser constrangedor! Obrigada a quem me responder =)

  189. Blenda Fernandes

    Olá, tenho uma dúvida, é necessário fazer o enxague quando sai da banheira?

  190. aline

    estou com ardência na vagina e parece que tá começando ter uma coceira, desconfio que tenho endometriose por causa da menstruação dolorosa. tem algum remédio caseiro que eu possa usar?

    • Gata o melhor é procurar um ginecologista para avaliar porque sua menstruação é dolorida, isso pode ser causado por vários tipos que questões. Para acalmar a ardência te recomendo o uso do banho de assento com camomila.
      bjus

  191. olá boa noite. preciso de uma ajuda e tanto.
    eu estou tento coceiras na minha querida, fui na ginecologista e n adiantou o medicamento (pomada p colocar interna, seringuinhas).
    vi os post que bicarbonato é bom, mas queria saber do chá de camomila e o barbatimão como faço.
    camomila pode ser de pacotinhos q encontramos em supermercados?
    e o barbatimão? em sabonete manipulado ou a casca?
    não aguento mais esta coceira, ardencia.
    meu marido até fala q é desculpas p n fazer amor c ele.
    Jackieisis me ajuda por favor??

    • Olá Amiga!
      Eu acho o barbatimão excelente para estas coisas, lima tudo mesmo. eu costumo usar sempre que sinto que algo está dando errado na minha querida. Eu compro em pacote fechado do Rei dos tempero, depois vi que eles tem site derepente e uma alternativa para as garotas que não moram em sp e não podem ir ao mercado da lapa (www.reidostemperos.com.br) lá eles tem todas as erva. Uma outra solução e o uso do sabonete eu encontrei na casa de umbanda, achei legal e é ótimo para a higiene intima. Mas se liguem e passem anualmente ao ginecologista para fazer o papa nicolau e em caso de dores. As dicas aqui são apenas de autocuidado não e para automedicação. bjus

  192. Olá!
    Desde nova eu tenho uma corrimento branco e pastoso e sempre achei que fosse normal a um ano e meio atrás quando estava na ilha com meu noivo eu tomava antibiótico (pois segundo uma médica eu estava com infecção urinária) , ficava muito tempo com o bikine molhado, sentia dor ao urinar e bebia pouca água um tempo depois meu xixi começou a ficar com mal cheiro o corrimento começou a ficar esverdeado e tbco muito mal cheiro liguei para um médico amg meu e ele me disse q poderia ser candidíase então passei uma pomada com o tempo o mal cheiro e o ardor porém ja fui a ginecologistae ela tb me passou uma pomada mias o corrimento branco e pastoso não para me extresso muito com a pressão dos meus estudos o banho vai melhorar?

  193. Ahhhh!! Também sinto dor no dia a dia e quando tenho relações com meu noivo ele as vezes me machuca e a dor só piora isso pode ser inflamação?

  194. tenho um caroço na vagina fas um ano e esta latejano o que sera meu nome e joana

  195. luciana

    ola boa noite!
    me ajude
    minha filha tem 2 aninhos e diz a noite qdo vai dormir q a vagina dela doe
    q q posso fazer durante a noite
    me ajude ela chora muito dizendo q st doendo
    desde ja muito obg .
    luciana s. s.

    • Gata, isso muito me preocuou, pois pode ter varios motivos para ela estar sentindo esta dor, até mesmo uma violencia sexual, pois essa dor na idade delas não é normal, a leve a pediatra e relate direitinho o que está acontecendo, ela vai saber ver até mesmo isso da violencia.
      amigas sei que é uma assunto incomodo, mas muitas crianças meninas passam por isso na infancia sem que ninguem saiba, pois geralmente são pessoas muito proximas, mas a gent tem que estar alerta. vamos acompanhar este caso direitinho… tbm se for uma inflamação é bom saber logo pois qqr coisa nesta idade é muito preocupante, por favor vá o mais rapido possivel com ela ao médico. bjus e nos mantenha informadas. asé amiga não vai ser nada, mas vamos tomar as providencia tbm caso seja algo. força!

  196. Catarina

    Boa noite amiga ! Segui suas sugestões e estou bem melhor, praticamente curada ao fim de 3/ 4 dias…reforço algo que ajudou MUITO dessa vez. Não vestir calcinha e usar calça larga, deixando arejar a minha “princesa”, Como trabalho em casa tive essa facilidade. Aconselho todas a vestir só calcinha de algodão fora de casa, por baixo de sua roupa nada de lycras e outros sintécticos e (sempre que possível) estando em casa não vestir nenhuma mesma. Acelerou muito minha cura deixar arejar o local inflamado.

  197. cláudia

    Boa noite querida!gostaria que me tirasse uma dúvida,a uns 4 dias a traz me depilei com navalha geralmente faço depilação na cera a 2 duas usei uma calcinha meio apertada algumas horas depois,minha vagina ficou doendo no outro dia apareceu um caroço que esta me incomodando muito,sera que e por causa da depilação ou da calcinha já q sou alérgica a lamina,o banho de assento resolve esse meu problema.obg

  198. cláudia

    Ola jackieisis,boa noite!queria parabeniza-la pelo seu blog,e dizer que suas dicas são ótimas,fiz o banho de assento de bicarbonato e graças a Deus estou ótima,obrigado por tudo,muito sucesso e felicidade pra ti.

  199. Amanda Flores

    Esse banho d assento é feito so cm o vapor ou tem q sentar na agua ???

  200. Loira

    Oi Jackieisis.
    Fiz o assento de Cravo da índia, muito bom. Mais prefiro fazer assento de Bicarbonato.
    Obrigado pelas dicas.

  201. Adriele Santiago

    Boa tarde,

    Espero que esteja tudo bem com vc.
    Quero usar o banho de assento com barbatimão, porém estou gravida de 18 semanas, porém a minha consulta com o GO é somente em outubro, a minha duvida é se poe afetar em algo o bebe ou se é abortivo, pois sei que não é bom ingerir, mas pra banho de assento devo tomar os mesmos cuidados?

    Abraços

    • Bom dia minha irmã!
      Parabéns pela gravidez! olha é melhor você não utilizar o barbatimão neste periodo, pois não sabemos o efeito que ele pode causar, utilize o chá forte de camomila no banho que você obterá um bom resultado e não terá preocupações, pois é bem suave, neste periodo procure utilizar calcinhas de algodão, dispense as calcinhas contaminadas (nós sempre sabemos quais elas são…) e na noite prefira dormir sem calcinha para harmonizar o ph da vagina! tome bastante liquido e enxague a vagina e seque bem após urinar (sem usar sabonete ok) para melhorar a ardência. bjão

      • ana

        Estou gravida de 8 meses estou com corrimento eu posso fazer o banho de bicarbonato

      • Olá amiga! Parabéns pelo bebê!
        Faça apenas o banho de camomila, dará o mesmo efeito, procure relaxar, usar calcinha apenas de algodão e sobre o corrimento fala disso para o sua medica e do mais fique tranquila, pq é comum nessa fase da gravidez.

  202. Beta

    Boa tarde Jack!!
    Só passando aqui para dizer que seu blog foi muito útil para mim.
    Vc tem ajudado muito gente.
    Tenha uma boa semana

  203. Boa tarde Jack!!
    Olha você esta sendo uma ótima amiga para nos continue assim pois o seu blog é demais :)

  204. danyella pinto

    boa noite. olhe ja tem mas ou menos uns 4 meses q estou sentido coceira e ardencia muito forte e uma manchas brancas na vagina. ja preocurei o ginicologista fiz exames do hpv e graças a Deus nada deu , não aguento mais, ja tomei remedio e usei pomada e nada adianta. Não estou aguentando mas essa coceira, a medica disse q é candidiase mas n esta funcionando com as medicaçoes.. mim ajude o que fazer

    • tenho um corrimento muito forte nao tem cheiro ja fiz de tudo todos os exame minha medica dis nao tenho nada grave mas emcomoda fiz banho de asento com ervas aroeira folhas de goiaba melhorou por uns tempo voltou tudo de novo me ajude por favor obrigado meu nomen maria

      • amora, tente o banho com barbatimão, é muito bom para esses corrimentos que parecem que não tem nada e só incomoda a gente, tbm evite as roupas apertadas e demasiadamente quentes, procure usar calcinhas de algodão (deixe as rendadas para aqueles momentos em que as usamos por muito pouco tempo, rs). nos conte como foi sua experiência com os banhos. bjus

  205. Juh

    Olha eu tenho esse tipo de corrimento, mais não e tão grave como eu imaginava, mais por esse motivo, eu posso sentir dores durante o ato sexual? Eu não sou mais virgem a um tempao e toda vez q eu vou mais meu namorado dói e olha q não e resecamento! O q fazer?

  206. rafaela

    oi estou gravida, posso fazer uso do banho de assento com bicarbonato ou camomila?

  207. léia oliveira

    fiz exame de urina deu q estou com infecção ja tomei antibioticos fortes fico boa 3 dias depois volto sentir ardencia e vontade de ir ao banheiro direto o que faço

  208. Nicole

    Ouço muitas mulheres reclamando de coceira na região genital. Uma boa dica, além de uma boa higiene, é dormir sem calcinha. Isto mesmo. Facilita a oxigenação, ventilação da genitália. Quando ouvi falar que dormir sem calcinha era bom, pensei credo, que vergonha! Como estava com uma coceirinha chata na genitália, e só o sabonete íntimo não resolveu, então mesmo com medo e com vergonha, resolvi experimentar. É complicado nos primeiros dias. Mas, o frescor que permanece por todo dia e a coceira que foi embora, Ahh… VERGONHA… saiu pra lá. Tornei-me uma adepta. Vale a pena se livrar da calcinha durante a noite, agora só durmo sem ela. Tem mulheres que acham que é horrível, falta de vergonha, imoralidade. Não tem nada de horrível, de imoral e de safadeza, não estou com a vagina a mostra, para que as pessoas vejam. Coloco um pijama e durmo tranquila! Experimentem. Irão gostar. Eu amei! Durmam sem calcinha! Sinceramente, é ÓTIMO, é muito gostoso o frescor. A vagina fica arejada, com uma sensação amena, que perdura pelo dia. Ô… Recomendo sempre, sem titubear, pois é uma DELÍCIAAAAAAAA!!! A sensação é indescritível, MARAVILHOSA! Vale SEMPRE a pena! Bom D+!!!

  209. taina maiara ribeiro

    ola querida adorei seu blog parabens.fazia mais ou menos um ano que eu nao tinha e nem sabia mais o que era cistite ,mas me atacou esses dias,e muita dor ao urinar ,fora que arde tbm e no meu caso urino sangue,chega a me dar febre e suor frio.sinto muita vontade e fazer xixi ,mas quando sento no vaso so sai gotinhas acompanhada de dor e adercia.ja estou medicada ,a dor ja se foi gracas a deus rsrsrs , so queria saber qual banho de assento e melhor no meu caso.desde ja agradeco.bjssss.

  210. Géssica

    Tenho esses sintomas de coceiras e tal. A própria ginecologista me disse pra fazer esse banho de assento, mas agora estou grávida, tem problema? Depois do banho precisa lavar ou é só secar?

  211. ireuda maria

    ireuda oi eu tem uma coceira na minha vagina e no meu anus o que sera isso por já tomei remédio mais não passa essa coceira estau querendo ir ao medico que eu não aguento mais essa coceira o pio que e nos dois agente toma remédio e não seve de nada , uma abcs

    • Vão os dois ao medico, logo poxa vida!!!
      As vezes pode ser até mesmo alergia a sabonete, mas o medico/a saberá fazer este diagnostico já que ja tem se medicado e não tem sido o suficiente.
      bjus

  212. Jéssica França

    Olá, eu estou grávida de 20 semanas, as vezes tenho um corrimentozinho branco sem odor, e as vezes amarelo claro com cheiro de peixe, um pouco mais suave que a menstruação, e depois da relação sinto cólicas como de menstruação fracas, as vezes se na relação meu marido vai de vagar também dói, qual banho de assento você me recomenda?

    • Olá amiga,
      Acho que no teu caso é o banho de assento com camomila mesmo. relate este odor a sua ginecologista, pode ser apenas uma impressão sua, bjus amiga e bom parto que já ta chegando!!!!

  213. kika

    Oi meu bem, estou com corrimento marrom e com odor forte, esse banho ajuda ?

  214. Vanessa

    Eu uso protetor de calcinha a muitos anos
    e alguns tempos atras começei a sentir mta coçeira na area externa da vagina
    sera que essa coçeira é causada pelo uso de protetor de calcinha?

  215. erika

    Ola..fiz um enxame papanicolau e o resultado foi.flora lactobacilar com citole e esfregaco citolico inflamatorio moderado.o banho de assento ira me ajuda?

  216. raquel

    Oi Jackkii o meu sintoma é diferente. Coça muitoo e tá ardendo . se passo a mao sai tipo uns coisinhas brancas . Mas não tem mal cheiro , meu marido nao sente mal cheiro nem naada , e nem eu . Só que na hora da relação doi tb fico disconfortada . Quando tem penetração ai que arde mesmo . Depois na hora e urinar arde muitoo .. o que pode ser ?? Desde jáa brigada :***********

    • Banhar com o chá de camomila para acalmar a região. procurar evitar usar calça apertada ou jeans e procurar dormir sem calcinha ajuda muito, também troque o sabonete por um neutro glicerinado, vai te ajudar muito com a questão da ardência. também evite ficar estregando muito para não se ferir.

      • raquel

        Jackie Obrigada por me ajuudar muito obrigada mesmo. Deixa só eu te perguntar mas uma coisa que me lenbrei. recentemente logo depois da relacao meu esposo tá reclamando de ardencia no penis. Logo depois que acabamos . Depois ameniza mas na hora dele urina arde mas . O que pode ser ? será que é por minha causa pelas coisas que eu estou sentindo ? Desde ja obrigada :*

  217. Aghata

    Tenho um corrimento diariamente as vezes é incolor outras meio branco, não sinto ardência nem odor, mais incomoda muito ficar com a calcinha úmida todos os dias, esse corrimento sempre suja minha calcinha qual o melhor banho de assento pro meu caso?

  218. Franci

    Estou gravida de 4 meses e,tenho corrimento com um pouco de cheiro,não muito forte,o que posso fazer?

    • o melhor no teu caso é realmente procurar ficar sem calcinha para dormir, usar apenas calcinhas de algodão e controlar o açucar da sua dieta, acredite a alimentação é tudo amiga! muita saúde, amor e paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s