Cuidando do meu cabelo dreadlocks

Cinco Passos para cuidar do cabelo
Agora que sabemos quão importante é a rotina de manutenção adequada do seu cabelo dreadlock , vamos olhar para os passos simples que você pode tomar hoje para permitir que seus locks atingir seu pleno potencial.
• Lavar: Utilize um produto livre de resíduos para limpar seus locks. A freqüência com que você lava suas madeichas vai depender do seu estilo de vida. Se você está mais ativa do que a maioria, então você precisa considerar lavar o cabelo com mais frequência para reduzir o acúmulo de suor que pode produzir em seu couro cabeludo. Se você estiver menos ativo, sua rotina de manutenção dreadlock não deveria ter que incluem lavar o cabelo mais semanalmente.
• Tonificar: Isto é muitas vezes ignorado uma parte de todos rotina de cuidados do cabelo, se nós estamos falando sobre a manutenção dreadlock ou qualquer outro estilo de cabelo. Infeliz para dizer o mínimo, porque tonificação (ou massagear suavemente o couro cabeludo) por alguns minutos, não só para se sentir bem, mas ajuda também a liberar os óleos naturais do seu glândulas sebáceas. Ele também ajuda a reduzir os problemas do couro cabeludo seco.
• condicionar: muito debatido na comunidade dreadlocks, condicionando seu cabelo restaura seus locks a partir da raiz e pode corrigir danos à superfície. Se você está realmente preocupado com o condicionador de prolongar o processo delocks ou  com seus locks desfazendo, então use-o apenas nas pontas.
• apertar: Existem algumas maneiras de preparar seus locks, a fim de promover o processo de locks do cabelo mais próximo às raízes. Você pode pegar uma agulha, enrolar na palma da mão ou esfregar a raiz. Ou você pode deixar a natureza seguir seu curso e usar a técnica de forma livre.
• Estilo: Esta é a parte que todo mundo adora sobre dreadlocks. O estilo do cabelo é tão cheio de estilo que ele têm uma ótima aparência, mesmo quando você não faz nada.

Isso pode ficar mais fácil do que isto?
Há várias dicas que irão fazer a manutenção dreadlock ainda mais fácil.

Primeiro, use o material certo cuidado do cabelo. Estas vão desde produtos como xampus, condicionadores, ceras (cera ou alternativas) e acessórios como trava-ganchos, secadores de cabelo, toalhas e acessórios para o cabelo dreadlocks. Tendo esses materiais na mão vai fazer toda a diferença.

Em segundo lugar, aprender com os estilistas dreadlock profissional. Também conhecido como locticians, esses cabeleireiros especializados sabem o que estão falando quando se trata de cuidar bem de dreadlocks.

Sempre enxague os cabelos após ir ao mar. Isso leva à última dica: parar de brincar com o seu cabelo. pois isso faz com que o suas raizes ficquem mais soltas e que pareça mal conservado.

————————————————– ——————————

Informações importantes para você dreadlocks podem ser encontrados aqui http://www.mydreadlocks.com/dreadlock-maintenance.html # ixzz176BI9ZhL

87 Comentários

Arquivado em Beleza negra

87 Respostas para “Cuidando do meu cabelo dreadlocks

  1. Alina Cofe

    Eu tenho dreds, mas tenho preguisa d retocar, e sempre que retoco elas ficam poucas.Eu prefiro velas assim com raiz.

    • eu sou teu oposto, não consigo parar de mexer no cabelo. eu gosto de ficar enrolando o dread, meus dreads são finos e assim como os teus qdo retoco ficam mais finos ainda, mas depois que secam estufam de novo.
      Dê uma dica ai pra gente de retoque do dread, fique a vontade! em breve tbm vou postar novo post sobre dreads com a foto do meu…
      bjus gatona rasta!
      Jackie

    • davi

      ola! na verdade vou fazer uma pergunta,tenho dreads alguns meses ,mais n tem jeito ele ta sempre assanhado quero saber oque passar nele para ficar igual aos que eu vejo nessas fotos ai certinhos?
      desde ja agradeço..

      • Se o dread for de aagulha, basta você retocar usando uma gulha de crochê. eu uso numero 0,6mm. mas preste atenção porque se você se distrair pode acabar apertando demais ou até mesmo furar sua mão.

  2. Mabe

    Quero fazer dread no meu cabelo inteiro… mas to com medo de ficar feio, de não saber cuidar! e meu cabelo é curtinho então tenho que deixar ele crescer… por que quando faz dread fica mais curto né?

    • Oi gatinha dreadlock,
      Bom eu já sou rasta faz uns 6 anos, no começo todo mundo sabe é dificil ainda mais para quem decide assim como eu fazer um processo inteiro e natural, passando por todas as fases… Tem gente que vai na galeria e em apenas um dia sai com o cabelo todo endredado, até mesmo longo, pois as garotas sabem inchertar com cabelo o dread, enfim depois em outro post explico este processo.
      Tudo começa com a vontade, cuidar é simples desde que vc seja uma mina vaidosa, pois tem gente que acha que eh so deixar sem lavar o cabelo que vira dreadlock, isso não eh uma verdade, eu lavo meus cabelos semanalmente com sabão de cocô, enxugo bem eles, passo meus oleos de silicone, semente de uva ou cocô, enrolo a raiz e todo o cabelo de 3 em 3 meses, não se deve usar shampoo com sal e tbm não se deve aplicar creme condicionador, vc pode usar babosa que eh ótimo inclusive para cuidar do couro cabeludo e saiba que tudo vai dar certo, quando eles quiserem eles virão lindos e fortes. Garota não corte seus dreadlocks!
      bjus gatona!
      jackie

  3. Anah

    quero mtu fazer dreads mais estou com medo sempre tive o sonho de fazer no cabelo inteiro mas estou mtu afim de fazer só que tenho uma bebe de 3 meses.. e queria saber se da mtu trabalho pra cuidar? tem que secar com secador? lavar com qual shampoo? passar ou não passar condicionador? meu cabelo é até o ombro estou pensando em colocar dreads não fazer no proprio cabelo oque voce axa?

  4. ROSI

    TENHO RASTAFÁRI A ALGUNS MESES,MAS QUANDO O CABELO CRESCE FORMA UMA CAMADA BRANCA NOS FIOS, E QUANDO LAVO ELES SE SOLTAM E MEUS CABELOS FICAM CHEIOS DE FOLÍCULOS COMO SE FOSSEM CASPAS.NÃO SEI QUAL XAMPU DEVO USAR PRA EVITAR ISSO.SE ALGUÉM PUDER ME DAR UMA DICA EU AGRADEÇO.

    • Olá Rosi,

      Estes pontinhos que aparecem são na verdade cabelos quebrados e arrancados pela raiz pelo peso do proprio cabelo ou manipulação agressiva dele… Meu conselho é o seguinte: evite shampoo com sal (que quebram muito mais nosso cabelos), eu por exemplo uso sabão de coco para lavar meus cabelos, após lavagem, eu aplico óleo de amendoa, uva, ou coco em todo o cabelo que dá um brilho especial e disfarça estes fios quebrados da frente. Outra dica caso isso esteja realmente te incomodando é a aplicação de henna (aquela tintura natural indiana) em todo o cabelo. além de realaçar a cor, esconde estes pontinhos brancos e é um excelente tratamento para o couro cabeludo, combate as caspas e tudo mais. Porém você não deve utilizar caso tenha colocado outro tipo de quimica no cabelo… Espero ter ajudado! axé!

      • Darah

        Oii olha eu irei fazer os meus dreads dia 21/12 e queria saber se da muitu trabalho pra cuidar? tem que secar com secador? lavar com qual shampoo? passar ou não passar condicionador? meu cabelo é até o ombro estou pensando em fazer 3 dreads na nuca acha que vai ficar bom?

      • olá amiga,

        Será tranquilo, vc deve cuidar deles como vc cuida normalmente do teu cabelo.
        Vc vai ver, vai dar tudo certo, é que o cabelo afro sofre muito preconceito na sociedade daí as pessoas criam varias coisas para detonar a auto estima de quem tem o cabelo afro, nos lavamos, arrumamos como um pessoa cuida normalmente do cabelo, não tem segredo. o negocio é cuidar com amor e carinho!

  5. Marcos

    Votaria do endereço seus

  6. Raira Medeiros

    Eu queria saber tipo , eu quero fazer californiana no meu cabelo e eu queria por um dread bem pequeno na nuca , mas eu tenho medo : Se um dia eu quizer tirar , tem que cortar ? Como cuidar ? E eu queria fazer com que fique com as cores do reggae , acho que fica legal né ? beeeeeeijos

  7. Paola Finocchiaro

    Olá Amigo jackieisis, Fiz meus dreds de agulha no cabelo inteiro agora dia 14/06 , um sonho que realizei junto com meu marido que tambèm curte muito, vi que você falou que lavar com sabão de cocô é bom, mas eu gostaria de saber se passo mais alguma coisa, para poder cultivar melhor, para crescer naturalmente, não posso passar quimica nenhuma pois estou gravida, tem que ser tudo natural. Se der pra me dar dicas de como lavar, cuidar o que passar a mais, ele esta fino ainda, e ja gostei muito.
    Muito Obrigada e tenha uma boa noite!!

  8. Olá Fiz meu dreads com agulha recentemente, e estou com dificuldades para encontrar shampoos adequados para a lavagem dos cabelos. Queria que alguém desse alguma dica de marcas de shampoo que dão bom resultado nessa lavagem. Valew!!

  9. Boris

    Ola tenho dreads a um tempinho e tenho minhas duvidas sobre lavar com sabão de coco ou neutro, qual seria o mais apropriado? Algum desses melhora na consistencia sem que fica fuazento?
    Tmb tava pensando de passa um pouco de cera para diminuir o volume, vejo alguns dreads bem feitinho por ai e queria q ficasse igual, to cansado de fazer manutenção todos os meses e depois de 15 dias e fica zuado. A pergunta é uma só, teria algo para deixar mais consistente???
    Obrigado.

    • Luis Salgado

      Boris, possuo Dreadlocks há 3 anos, a quanto tempo vc tem seus dreads?
      Seu cabelo sem dreads é liso? Eu tive este mesmo problema fazia a manutenção e após uns dias meu cabelo estava com a raiz solta, isso pq meu cabelo é liso, então enrole esfregando os dreads entre as mãos “Palm rollin” acho que este o nome desse movimentoa raiz vai soltar mesmo isso é fato, mas depois de algum tempo ela começa a fixar melhor, este movimento vais deixar seus dreads mais consistentes e firmes.

  10. Gabriel

    estou prestes a imendar meus dreads em meu cabelo, sou homem, branco, cabelo claro, olho azul queria saber se vc acha que vai ficar legal ou meio estranho? e queria saber todas as dicas para cuidar da melhor forma deles para não ter nenhum tipo de problemas

  11. Juliane

    Oláá, queridaa! Tenho muitaaaa vontade de fazer ratafari (trancinhas) no meu cabelo, mas tenho medo de estragar ele :( Pois todos os dias eu to no mar, eu surfo! E tenho medo de não saber cuidar direitinho e quando eu quiser tirar não voltar ao normal. Será que eu faço? Quais os cuidados q devo tomar?
    Qualquer coisa poderia me dar seu e-mail..

    Obrigada, bj.

  12. Adorei os comentarios. Eu ja comecei a fazer os meus dreadlock em maio e ja ta pagar. quase ia desistir pork tava dificil fikar com no.

  13. Juliana

    Eu tenho dreads a 6 meses , faço manutenção de 2 em 2 meses , meus dreads é só de agulha sem cera nenhuma , levo 1 vez por semana com shampoo anti caspa e sem sal, lembrando que sempre deve secar bem os dreads , se deixar eles molhados pode correr o risco de mofar, e isso é sério mesmo, tem que tomar bastante cuidado , mas nao é nada muito complicado , pode lavar com sabão de coco ou neutro tbm é bacana, mas depende do gosto de cada um . Quanto mais vezes voce lava , mais fios vai se soltando , então nao deve-se lavar sempre, uma vez por semana é um tempo bom .
    Nos primeiros meses é legal fazer a manutenção uma vez por mes pra ele fixar bem , depois faz de 2 em 2 ou 3 em 3 meses dependendo do teu tipo de cabelo , se ele cresce muito rapido ou não …

  14. CARLA

    Ola gente bonita, bom galera eu quero a ajuda de vcs .
    Eu quero fazer apenas dois dreads de lã, tenho medo de não conseguir me da bem com eles , pois tenho medo de coçar mto .
    E como deve ser a manutenção ? de quanto em quanto tempo ?
    me dê umas dicas aê . Por favor , Obrigada õ/

  15. luciana marques

    gostaria de saber como cuidar melhor do meu rastafari, ele esta soltando as tranças, caindo e coçando muito, esta com foliculus brancos, parecendo caspa, como devo proceder para ter um rasta saudavel e bonito, que produtos usar.

    • Olá amiga!
      Seu caso é a falta de manutenção, aconselho lavar com sabão de coco ou algum shampoo da tua preferencia, mas que não tenha adição de sal nem seja 2 em um. Para os foliculus aconselho a aplicação de óleo de amendoa, ou semente de uva nos cabelos após a lavagem, e tbm que vc tome cuidado ao manipular o cabelo estes foliculos são raizes e pontas quebradas do cabelo. para fazer a manutenção enrole após a lavagem do cabelo. mais tarde vou postar video para vc ver como fazer e tbm indicaro um produto legal o Beeswax da murray é importado mas vc consegue comprar na net. fará muito bem para o seu dread pegar mesmo, só não abuse do uso pois no meu caso aplico apenas de 2 em dois meses. cada caso é uma caso, espero ter ajudado. bjus gatona!

  16. Isabela

    Olá, tenho dreads só na parte debaixo do cabelo e metade deles são o sintético e quem fez em mim. nas emendas, usou linhas e super-bonder e disse que não poderia lavar.. e isso estava sendo muito dificil pra mim estava coçando e tudo mais, ai lavei só que os fios começaram a soltar pois os sintéticos são feito a mão e fora que meu cabelo normal está quebrando muito devido aos dreads. Eu penso em tirar mas curto muito eles, tu poderia me dar uma sugestão do que fazer? hehe obrigada!

  17. anna

    Oi, estou muito afim de fazer dreads no meu cabelo. Queria fazer em todo, mas tenho medo pq me disseram que quando eu quiser remover os dreas terei que raspar a cabeҫa. Nao sou muito fã dos dreas de lã. Queria saber se tem algum tipo de dread que nao precisa raspar a cabeҫa depois (tirando o de lã, que acho que nao precisa). Muito obrigada desde ja :D Abraҫo :)
    OBS: a resposta, gostaria que fosse por e-mail se for possível. Obrigada.
    OBS: Cabelo feminino, abaixo do ombro, repicado, loiro e ondulado.

  18. Jessyca

    tenho um dread na nuca… ele ta diminuindo e engrossando!
    porque ta acontecendo isso? é normal? o que posso fazer pra cultiva-lo p crescer mais rapido?

  19. fernando

    porque meu ratafari coça muito e ta deixando ferida comofaço para evitar isso

  20. Rafaela Dias

    Too Querendo Fazeer Dreads …. Mais quero Sabeer se naum extraga o Cabelo Depois … Queria fazer uns 3 na Nuca tipo colorido Tendee Sou Ruiva Cabelos Cacheados Seráa Que ficaa Feraa??

  21. Nika

    Olaa…faz um semana que fiz dreads na metade da cabeça… é a segunda vez que faço… da 1° tive que cortar… agora fiz novamente e bem mais do que antes..só que o couro da minha cabeça esta coçando demaiiiis…. e esta com feridinhas chatas … queria saber o que eu faço? passei uma pomada mais meleca tdo e num vira lava os dreads tdos os dias!!! me ajude aee!!! vlw!!!!

    • Olá Nika,

      Relaxbaby, sei do que está falando. Primeiramente lave os cabelos com sabão de coco, sem estressar os fios massageando o couro cabeludo com o proprio cabelo. Após enxague com abundancia, pegue uma Babosa (Aloe Vera, preferencialmente a de talos pequenos e finos) tire a seiva de dentro da folha e aplique no couro cabeludo massageando com sutileza. aplique em todo o couro cabeludo. Não enxague. Deixe o produto agir por 3 a 4 dias dependendo da intensidade da coceira e repita o processo. é legal lavar assim os dreadsloock uma vez a duas vezes por semana, não molhe todos os dias.
      Espero que tenha te ajudado. forte abraço e me conte como foi o processo.
      Beju
      ]acki

  22. Juliane

    Oláá, queridaa! Tenho muitaaaa vontade de fazer ratafari (trancinhas) no meu cabelo, mas tenho medo de estragar ele :( Pois todos os dias eu to no mar, eu surfo! E tenho medo de não saber cuidar direitinho e quando eu quiser tirar não voltar ao normal. Será que eu faço?? Quais os cuidados q devo tomar??

    Obrigada, bj.

  23. Mayara

    Oi, meu nome é Mayara, fiz 4 dreads de um lado e o restante do cabelo eu jogo pro lado direito, mas eles estão desmanchando ja e ta todo arrepiado, será que tem um jeito de deixá-lo mais enroladinhos principalmente na raíz porque meu cabelo cresce rápido cerca de 1cm e meio por mês. se puder me ajudar agradeço,pois não posso todo mês ir retocar. Obrigada !

  24. Eu fiz duas mechas de dread no cabelo na parte de baixo perto da nuca, e tipo o meu cabelo já era um pouco curto, e agr esta mais curto ainda, eu queria saber se o cabelo cresce quando esta com dread

    • Claro que sim, ele cresce mas é outro processo, como o cabelo cresce dentro de uma trama de cabelo o crescimento é menos perceptível . depois que pega um certo tamanho cresce mais tbm, Dreadloock é paciencia….

  25. Gisa

    Olá… Pretendo fazer Dread amanhã… bom na verdade amanhã vou começar a enrolar e tal…pretendo fazer tudo naturalmente…é claro como todo mundo to morrendo de medo…não pela aceitação mais pelos cuidados. To colhendo o máximo de informações possíveis,,,,gostei bastante do seu post! Parabéns!!! me ajudou bastante…beijooo

    • Parabéns minha irmã! Espero que você cuide bem da tua cabeleira! no começo é dificil mas depois vai ficando cada dia mais facil, vc vai conhecendo seu cavbelo, o estilo que vai ficar melhor em vc, etc. mil bjus

  26. Larissa

    Olá!
    Fiz um dread hoje na parte da nuca.. Ele ficou bem menor do que o resto do cabelo… Depois de algum tempo ele fica do tamanho certo?
    Beijos

    • boa tarde amiga!
      Isso de encolher é normal, pois o cabelo fica emaranhando um no outro como numa trança, isso faz com que fique mas curto, ele cresce normal, mas entenda que dentro do dread por isso aparenta ter um tamanho menor, mas esta crescendo a mesma coisa… bjus

  27. Vick

    Olá! Então, estou querendo fazer dreads no cabelo inteiro, mas estou com medo de que fique estranho pois meu cabelo é curtinho (na nuca). Será que fica estranho? Não gostaria que ficasse um monte de cotoquinhos, hehe. Pode me dar alguma dica? Se tiver alguma foto de algum dread curto, pode mostrar? Obrigada! :)

  28. Felippe

    Curtir muito o teu post,parabéns
    eu queria tirar uma duvida…eu uso tranças a anos
    tanto raiz quanto tranças soltas mas cortei
    e deixei crescer a um ano e estou usando tranças solta
    eu sei que o cabelo encurta quando se faz dreads
    e queria saber se encurta o mesmo que as tranças
    encurtam quando eu faço ou encurta mais ainda ??
    abraço !!

  29. Rejane

    Olá, fiz meus dreads dois dias atrás, e eles estão se abrindo.
    Estou passando cera de abelha e enrolando. O que mais devo fazer?
    Abraço!

  30. Adorei o post, mas infelizmentenão achei nele a solução para meu problema =/ é q faz alguns dias que fiz meus dreads de agulha, ele ta com uns fios soltos e fica pinicando bastante quando eu uso camiseta, e sempre cai alguns fios na roupa.

  31. Artur

    Novato com dreads aqui…eu meio que tenho uma espécie de parede no topo do cabelo,abrigando 7 mini-dreads…pela parte dos dreads estou feliz,mas e essa parede?como eu tiro?

  32. Júlia

    oi, eu fiz dreads mas eles estão todos bagunçados, escabelados, “espavitados”, não estão compactos e homogêneos como deveriam ficar, não fiz com cera, fiz com a agulha, tem alguma coisa que deixe eles menos escabelados ? Agradeço desde já, Júlia!

  33. Bel

    Namastê!
    Meu cabelo é liso e tal, e fiz dreads semana retrasada.
    Só que já tá todo assanhado e tal.
    Sei que precisa de manutenção e mimimi, mas ele assanhou muito rápido cara, coisa de 3 dias e já ficaram um fuá!
    Vai ser assim sempre?
    Salaam Aleikum

  34. Oi,vou fazer dreads e tenho muitas duvidas kk tem algum problema porque meu cabelo é liso ? dread da muita caspa ? meu cabelo é no ombro, quando fizer ele vai fica espetado pra cima ? se lavar diariamente ele vai desmanchar ? enfim Muito obrigado :D

  35. Marco

    Fiz dreads há uma semana, porém, tenho a raiz muito oleosa, ou seja, mesmo não mexendo nos dreads, estou com bastante caspa. É normal? Já estou tratando de melhorar a minha alimentação e próximo de lavá-los pela primeira vez.

  36. Emily

    Um menino fez um dread em mim e no outro dia ele já tava deformado (meu cabelo é liso). Ele ta tipo com dois lados meio que soltos mais ainda presos no dread. Eu queria saber se sempre vai ser assim porque meu cabelo é liso, ou porque o dread ainda é novo e não ta ”travado”? Ele disse pra eu voltar em 3 meses, mas eu vou em apenas 1 semana depois de ter feito pra ele ajeitar, por que ta desmanchando :/

  37. Marco

    Fiz dreads há duas semanas, e confesso que sofri um pouco neste processo de adaptação. Senti muita coceira. Eu tinha o cabelo até a cintura, e agora, tive mais caspa que o normal, ajudou o fato de eu ter o cabelo meio oleoso e uma alimentação ruim, mas já providencio mudanças no estilo de vida. No próximo sábado, vou fazer a primeira lavagem!! Fazer dreads é uma evolução.

  38. Olá! ^^ Tenho 4 dreads na parte de baixo do cabelo há 1 ano e meio, e eles insistem em se juntar… =( Não sei oq faço, meu cabelo é fininho e liso, mas dreda naturalmente e os dreads acabam se juntando até a metade, aí pra separá-los é um horror… O que posso fazer? Valeuuuu

  39. Marjori

    oii ,eu fiz dreads a mais ou menos 1 mês, os 6 primeiros dreads fiz com cera e percebi que coçava muito e ai fui na dermatologista e então me falou que eu estava com dermatite, me passou um shampoo e umas gotas Clobetasol e curou , mais falou que tinha vários fios pequenos soltando da raiz e que meu dread poderia cair , o cabelo todo. Olha eu não sei , eles são muito contra dreads , mais meu namorado e alguns conhecidos meus que tem conhecimento falam que não vai cair.. não quero tirar meus dreads. Hoje tenho 8, 2 por ultimo eu fiz só com agulha, a cera irritou meu coro cabeludo :( me ajudeem.

  40. Olá, fiz meus dreads faz mas ou menos umas 3 semanas e a parte da minha nuca começou a encher de bolinha é normal no começo?

  41. Cricyane

    Olá, estou afim de fazer dreads.. mais eu uso química, faço relaxamento e as vezes inteligente. Tem como eu continuar fazendo química mesmo com dread? não atrapalha? Obrigada

    • Faz e para de fazer as quimicas, vc conseguir!
      eu tbm já cheguei a fazer hoje não tenho mais coragem de colocar. Tbm nada adianta, vc alisa não tá bom, enrola tbm não, então o jeito é a gente deixar o cabelo lindo para a gente mesma, por satisfação pessoal eu tenho levado minha vida assim hoje em dia.
      bjus amiga

  42. Quero fazer dreads mas acho qe meu cabelo ta muito curto. Não queria esperar ele crescer pqe pode demorar um pouco e tenho medo de desistir de novo. Tem como emendar ou algo do tipo? Se alguém puder me explicar ficarei agradecida.

  43. JDV Rocha

    Procurei ler todas as perguntas para saber se voce ja não havia respondido. Enfim. Estou a mais de um ano deixando o cabelo crescer, quando ele alcançou um tamanho consideravel, passei a usar touca, mas só na rua, em casa sempre com o cabelo solto, de vez enquando eu o hidrato, e tem caido alguns fios, nao chega a ser em proporção absurda, mas to meio preocupado. Sera que quando e for fazer os dreadlocks, meu cabelo vai quebrar todo? Progressiva? Hidratação? Me de algumas recomendações. Já estou usando champoo sem sal, e nao uso condicionador com frequencia, soh quando hidrato.

    • hum, vc está bem cuidadoso!, mas pare de abafar o couro cabeludo, isso que provoca quedas, e tbm a genética, gente homens que tem excesso de progesterona tem tendencia a queda, mas não a impotência!!!! ;)
      bjão

  44. Amanda Maciel

    Olá. Fiz dois dreads na nuca ontem. E hoje eles já estão se soltando. Meu cabelo é liso, e a pessoa que fez os dreads em mim, aplicou cabelo junto com o meu cabelo para ele ficar mais longo. (Detalhe, o aplique é de cabelo verdadeiro e afro). Pensei que não ia soltar, por ser afro. Gostaria de saber se tenho que fazer manutenção mesmo assim? Outra coisa… Em algumas partes, parece que ele tá meio solto, está meio mole e torto, isso é normal? Ou precisa dar uma reforçada na agulha? Obrigada!

    • amiga,
      Olha dé alguns dias para ver como seus locks vão ficar com as suas atividades cotiadianas depois volte a garota que te fez o aplique e mostre para ela apertar o que ficar solto, faça sua rotina normal e daí veja o que precisa ser reforçado ou não. bjus

  45. bebelduguetto@yahoo.com.br

    Lindaaaa sucesso saúde e muita luz sempre em sua caminha saudade … bjssssss one loveeeeeeeee

  46. Analuh

    Olá galera, tem como enviarem pro meu email videos de tipos de dreeds pra eu animar mais a fazer! Ah, e claro com videos de cuidados tbm! Bjoooo

  47. silviane goreti matoso

    Oi, fiz dreads a um dia mas noto que cai muito cabelo deles, é normal?
    silviane

    • Bom dia minha amiga,
      É noramal caso você tenha feito o dread com acrescimo de cabelo, pois eles, os mais soltos, tendem a soltar, mas caso fique muito grande a queda volte ao cabelereiro e exponha tua questão tbm não é normal que em poucos dias o dread fique solto, ela deverá apertar as mexas que estão soltando ou te aconselhar algo para controlar isso. bjus

  48. Giovanna Morais

    Oii, Fiz um dread na nuca, to apaixonada e vou fazer mais alguns, maas de um dia para o outro começou a sair umas barriguinhas e bolinhas e o cabelo ficou meio frisado como se tivesse se soltando, eu fiz com agulha sem cera, e começou a acontecer isso um dia depois de eu ter feito, é normal isso? Obrigadaa, paz de jah!

  49. Mellany

    oii tenho 15 anos e fiz 3 dreads agulha a alguns dias, e saíram bolinhas na minha cabeça, e sinto mt coceira, me ajude :c

  50. Marcela

    Oi Tenho alguns dreads de lã e acho que desenvolvi alergia à lã, mas eu não queria tirar os dreads. Será que dá certo fazer com akele barbante mais fino?

  51. Cley

    Olá , tenho o cabelo curto e estou mto afim de colocar dreads, queria saber qual fica mais natural, e bunito. De lã ou sintetico? Qual vale mais a pena colocar? Grato ;)

  52. Leticia

    Bom fiz um dread de lã, pela 2 vez so q desta vez ele ficou mole muito rapido tem algo que eu posso esta fazendo para deixar ele duro ? ^^

  53. Bruno

    Bom dia, Jackieisis!! Meu nome é Bruno, estou deixando meu cabelo crescer há 8 meses. Está com 5/6 dedos, uso diariamente um hidratante sem enxágue para dar um aspecto menos seco. Vou fazer meus dreads somente em abril, provavelmente irei fazer com agulha. Gostaria de saber se dar pra fazer aqueles mini dreads or twists com cera (tipo Murrays Black – Australian Beeswax) por pouco tempo e retirar depois através de lavagem. Tem uma camarada que faz dread que falou que teria retirar até com 3 dias, senão iria fixar os dreads de vez. Gostaria de um conselho: faço esses mini dreads que eu gosto (sempre que quiser) e tiro rapidamente (em até 3 dias) ou largo mão disso, deixo como está e espero para fazer os dreads definitivos em abril?

    • Boa tarde Bruno,

      Na minha opinião vc deve fazer o dread pequeno e ir deixando crescer natural, a cera é otima, sinceramente não vai grudar tudo sozinha, vai ter que enrolar sempre e isso leva um tempo mesmo, é muito legal e delicioso cuidar desde o inicio do próprio dread, são nossas raizes! deixe-as crescer!

  54. B1

    jackieisis, qual babosa você utiliza e acha melhor? Qual creme é melhor para os dreads: óleos de silicone, semente de uva ou cocô? É os seus dreads na foto no início do artigo? Beijos e Obrigado.

  55. Cecília Moreno

    Olá, cultivo meus dreads ha 7 anos e não penso em cortar tão cedo.
    Sempre fui muito cuidadosa com o retoque, estava sempre com uma agulha na mão – e com furos nos dedos tbm rs – Acontece que eu ando meio sem tempo, meu bebezinho de 2 anos me consome o tempo e as energias… queria saber se vc conhece algum método de enrolar a raiz sem a agulha. Como minha raiz não é tão crespa, os fios se soltam com muita facildade… existe algum produto ou técnica que ajude os fios a ficarem mais comportados e com a aparência de retocados?

    ahh, outra coisa. um parente meu vem dos EUA, vc me recomendaria algum produto de lá?

    Muito Obrigada e parabéns pela atenção e dedicação.

    • Olá Amiga,
      Sei bem o que está passando eu tenho uma técnica sim. Na verdade são duas.
      1- passar a ponta do dread dentro do espaço que fica entre o couro cabeludo e a parte mais dura do dread faça isso em cruz. é como se vc estivesse retrançando o cabelo pela base, é um tipo de nó interno.
      2- sua amiga que está vindo dos EUA peça a ela que traga para vc um produto que se chama Murray’s Beeswax. enrole o dread como se fosse fazer um coquinho de tanto enrolar, deixe por um dia.
      veja esse filme mostra como fazer:

      me desculpe mas só vi em inglês isso. bjus

Deixe uma resposta

