Capim Santo, Capim Cidreira, Capim Limão: Dormir bem faz bem para a pele!

Gatonas do meu coração!
Sabem que o negocio aqui é natureza, amor, paz e liberdade!
Um sono tranquilo é essencial para termos tudo isso, dormir faz bem e rejuvenesce a nossa pele, dá alegria e energia para recomeçar!
O capim cidreira é bom pra tudo isso, tira o stress e também o inchaço do corpo pois é super diurético. Eu adoro! aprendi com a vovó e não deixo de tomar, é logico que naquele dia que eu preciso ficar acordadíssima eu evito…
bjus gatas leiam abaixo um pouco sobre a erva e vejam se vcs topam experimentar.
Capim-limão, ou Capim Santo (nome científico Cymbopogon citratus) é uma planta herbácea da família das gramíneas, nativa das regiões tropicais da Ásia (Índia). Cresce numa moita de rebentos (planta cespitosa), propagando-se por estolhos, os quais apresentam folhas amplexicaules, linear-lanceoladas. As suas inflorescências são constituídas por panículas amareladas. (Fonte: Wikipedia)
Capim LimãoCapim Limão

Nomes Populares:

  • belgate,
  • belgata,
  • capim cidreira,
  • erva cidreira (erroneamente),
  • falsa erva cidreira,
  • grama cidreira,
  • chá de estrada,
  • chá de príncipe,
  • chá do gabão,
  • capim cidrão,
  • capim cidrilho,
  • capim cidró,
  • capim ciri,
  • capim santo,
  • capim de cheiro,
  • citronela (erroneamente),
  • capim cheiroso,
  • capim catinga,
  • citronela de Java,
  • patchuli,
  • pachuli,
  • capim marinho,
  • capim membeca,
  • palha de camelo,
  • esquenanto,
  • patchuli,
  • sidró,
  • vervena

Propriedades:

  • É analgésico,
    • antibacteriano,
    • antiespasmódico,
    • antitérmico,
    • depurativo,
    • diurético,
    • estimulante lácteo,
    • expectorante,
    • sedativo,
    • sudorífera,
  • Tem propriedades aromatizantes,
  • Atua em problemas do estômago,
    • digestivos,
    • cólicas menstruais e intestinais,
    • diarreia, ,
  • Combate bactérias,
    • fungos,
  • Diminui a febre,
    • as acnes,
    • o catarro,
    • a dor de cabeça,
    • dores,
    • celulites,
    • espasmos,
    • gases,
    • sardas,
    • a tosse,
  • Repele insetos,
  • Trata a ansiedade
    • o nervosismo,
  • Aumenta o sono,
    • e diminui a insônia.

Precauções:

  • Um certo grupo de pessoas podem desenvolver hipersensibilidade à erva cidreira,

33 Comentários

Arquivado em chá tranquilizante, cura através das plantas

33 Respostas para “Capim Santo, Capim Cidreira, Capim Limão: Dormir bem faz bem para a pele!

  1. bruna

    gosto de branca limpa e gostosa

  2. Raiane moreira

    Amei tudo isso

  3. niedia

    eu estava com insônia depois que comesei tomar o chá do capim santo , melhorei muito, com serteza é muito bom.

  4. e muito bom e serve pra tudo

  5. QUANDO EU TOMEI PASSOU MINHA DIARREIA

  6. jane

    Estou me acostumando a tomar parece magico alivia tudo o que sinto de mal…

  7. telma lucia cruz c da silva

    adoro e muito bom me sinto muito bom …

  8. daniele

    dani é muito bom esse chá ele nós deixa bem leve………..

  9. Otimo! Principalmente para insomnia

  10. josé crispim dias junior

    experimentem o seu suco batido no liquidificador e coado e acrecente meio copo de suco de maracujá concentrado. muito bom antes de dormir.

  11. ivinhailha

    Eu tb me dei mto bem com o cha de erva cidreira; inclusive geladinho nesse calor do verao eh um balsamo.
    Alguem comentou comigo q ele pode fazer mal ao coracao.
    Sera q eh verdade???

  12. wander

    queria deixar uma pergunta

    o capim santo é bom para calvice ???

    shampoo de capim santo é bom para queda de cabelos ???

  13. JACI SANTOS

    ACHEI OTIMO ERA ISTO QUE EU PROCURAFA

  14. cAPIM SANTO É UMA BELEZA!

  15. Maria Telma

    NÃO DORMIA DIREITO COMECEI TOMAR ESSES CHÁS E ESTOU MUITO BEM RELAXA DE VERDADE. MARIA TELMA

  16. neide

    comecei a tomar o cha da erva cidreira , todas as noites e to dormindo super bem….

    • é verdade relaxa demais! eu tomo também direto, inclusive amos colher a erva também, fico procurando nos matos até encontrar. a única coisa é que não deve ser confundido com a citronela, que é um mato bem parecido, só cheiro da cidreira é inconfundível. bjus

  17. ademir

    muito gostoso .com limao ainda e bastante gelo.

  18. marlene

    estou tomando pra fazer exame para tirar a minha CNH e estou calminha,calminha. Espero q d certo!

  19. eu começei a tomar hoje. sofro de insônia espeço que funcione

  20. eu tomei mi deu muita vontade de fazer sexo!!! enlouquecidamente, tive ate que vomitar!! tava veia a coisa!!!

  21. franciele cristina dos santos

    é vdd que o chá de erva cidreira de capim acelera o coração???

  22. claudiapaula

    Otimo calmante e tranquilizante .

  23. Alexandra Bretas

    Ele também é excelente para emagrecer, três xícaras de chá de capim limão ao dia antes das principais refeições seguindo uma boa dieta e se possível fazer exercícios físicos, ele faz milagres acredite. Consegui perder 14
    quilos em 3 meses, estou super feliz!!

  24. matilde

    gravida pode tomar este chá;

Deixe uma resposta

