Conhecendo a escritora Geni Guimarães… Amor a primeira lida…

capa livro cor da ternura

capa livro cor da ternura

um pouquinho dela escrito por ela...
um pouquinho dela escrito por ela…

CRISE

 

 

 

 

Sou toda crise

Sou crise de angústia fechada, absorta,

Sou o embaraço do tempo, inconstante de tempo.

Sou cheia e oca,

Original e reprise.

 

Sou toda, inteira crise.

Sou o eco do riso rasgado, atirado,

Lançado no espaço pelo medo do choro.

Sou presente do futuro,

Sou areia e muro.

Sou o próprio desafinar de uma música em coro.

 

Sou toda, completa crise,

Arranjo e desarranjo de uma mesa.

Sou lápide, rumo, desvio.

Posso ser um horizonte aberto,

Nu, incerto, frio.

 

sou a rotação dos sentidos,

a translação de imagens,

Sou a brisa dos ouvidos, dos ecos,

Materia de bonecos.

Acho que vim para passar,

E fiquei na passagem.

 

É, sou crise.

A crise da visão dos cegos,

A esfinge do meu próprio ego.

Sou o sossego da crise de fera.

Sou,

Fui,

Sei e aceito ser,

Porque antes de nascer, já era.

(Geni Guimaraes- livro Terceiro filho- 1979)

10 Comentários

Arquivado em Uncategorized

10 Respostas para “Conhecendo a escritora Geni Guimarães… Amor a primeira lida…

  1. vanildo machado

    eu te amo

  2. lau

    Eu gostaria de saber mais sobre a vida desta dignissima escritora. Só li um livro dela que fala do enterro da barata… fiquei bastante emocionado.
    Gostaria de saber: onde nasceu… e tudo.
    Se for possível, mande em meu Email. Obrigado.

    • jackieisis

      Olá Lau, muito obrigada por seus comentários, para responder tuas duvidas coloco aqui novo post com informações que consegui ao ler esta ilustre escritora.
      Eu também a amo, Geni teve um impacto muito positivo na minha vida, sua suavidade me encanta.

  3. Luciene

    OLA´!
    FIQUEI APAIXONADA EM SEU LIVRO A COR DA TERNURA!VIAJEI, ME EMOCIONEI, INDIQUEI..PRECISAVA ENTRAR EM CONTADO SÓ PARA PARABENIZA LA. DEUS TE PROTEJA.
    AH! SE VPCÊ SOUBESSE O QUANTO ME AJUDOU… FAMÍLIA É TUDO.
    MILHOES DE BEIJOS

  4. Onde consigo esta entrevista completa???

    • Olá Liviana, vamos postar no site os documentos que tenho de textos dela incluindo esta entrevista. Obrigada por visitar e sugerir no nosso blog,fique a vontade tbm para divulgar por aqui!
      Seja bem vinda!
      bjus

  5. Thais cosia

    Ela é maravilhosa seus versos bem que poderiam virar rap e conquistar mais coraçoes.

  6. REALMENTE QUEM ELOGIOU A GENI, NÃO ERROU EM QUASE NADA, EU DISSE QUASE PORQUE NINGUÉM É PERFEITO E EU A CONHEÇO MUITO BEM ELA É MINHA TI E MINHA VIZINHA E EU TIVE O PRAZER DE CRIAR E
    DESENHAR A CAPA DO SEU PRIMEIRO LIVRO O TERCEIRO FILHO AINDA QUANDO ELA NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PAGAR QUEM COBRA PARA FAZER COISAS DE TAMANHO VALOR. (PREZÉPIO)

Deixe uma resposta

