Eu Amo Meu Cabelo Dread

Gente não pude não copiar este post do site:

http://iheartmyhair.com/category/eu-amo-meu-cabelo/ Leiam abaixo que maravilha o orgulho de ser dreadlock rasta da nossa companheira Bia.

Archive: Eu amo meu cabelo

Eu Amo Meu Cabelo Dread

Posted on 20 January 2011 Comment (1)
Tags: Eu amo meu cabelo, Português

Cabelo Crespo

 

 

Quanto tempo você está com o cabelo sem produto químico?

Eu tenho meus cabelos crespos pelo menos uns seis anos porque lembro que voltei do forum social mundial de porto alegre de trança..e usei anos tranças e depois fui tirano a quimica e fui black, e depois ou melhor 1 ano e 3 meses uso dread.

Cabelo Afro


 

O que você ama em ter cabelos naturais?

 

 

O cabelo natural mostra minha essência de ser uma mulher negra livre de consumismo absurdos de colocar químicas nos cabelos como se fosse um vício, uma droga.
Devemos sair desse ciclo vicioso de colocar produtos que queimam nossa cabeça, nos ferem o couro cabeludo, que agridam nossa imagem….( é o que penso)…

Cabelo Dread

 

Qual é a sua rotina atual e como você proteje seu cabelo durante a noite?

 
Eu uso ele preso as vezes eu deixo ele solto, porque ele já está na altura do ombro e incomoda(coçando o pescoço). E para dormir.. um truque e colocar um lenço ou um pano para o cabelo ficar mais brilhoso e bacana.

Cabelo Dread

 

Como você mantém o comprimento e a hidratação do seu cabelo?

 

 

Eu lavo ele com shampos de hortelã da natura, ou com shampo para cabelos crespos, ou com shampoo anti residuos uma vez por mês e mais um sabonte da linha Chad de hortelã, canela e cravo.
o cabelo de dread tem que ter uns cuidados tipo so lavar em tempo bom(sol) porque ele tem que secar e depois que lavo passo uma pomada da linha chad de canela, hortelã,cravo….
mas lavo 1 vez por semana e faço hidratação 1 vez por mês com produtos para cabelos crespos.

Cabelo.Naturais

 

Que conselho você daria para alguém que quer ter cabelos naturais?

 

O conselho que dou seria a pessoa começar a pensar em sua imagem como é realmente, e se aceitar como é, é muito dificil em nossa sociedade que diz a todo momento que vc deva parecer coma imagem da tv e que não é a sua. E isso para nós mulheres negras é dificil.. mas entender que somos lindas com nossos cabelos naturais e a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos Entender que nosso processo é outro e nossa beleza natural é outra.

  

Deixe um comentário

Arquivado em Beleza negra

Deixe uma resposta

