Picão amarelo para tratar Hepatite C

Boa semana companheir@s,

Algumas pessoas pediram para enviar receita de banho de assento para curar hepatite C, pois que esta é muito boa: O picão amarelo.

O picão é uma planta que com certeza quem mora no Brasil conhece e muito bem, ela parece ser um mato qualquer tem uma florzinha que gruda na roupa quando a gente passa perto dela. Pede para sua vó te mostrar e faça o chá tome ou banho. Veja foto abaixo:

picao

Dados técnicos retirados do site: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/picao.html#.Vnfvf9IrJkg

Bidens pilosa

Descrição : Planta da família das Compostas, trata-se de uma erva anual que floresce em todo o Brasil. Conhecida também como macela-do-campo, erva-picão, picão-do-campo, picão-preto, piolho-de-padre, carrapicho, seco de amor, aceitilla, cadillo, chilca. pacunga,cuambu, erva picão, alfiler, clavelito de monte.

Habitat: É nativo das áreas tropicais da América do Sul, África, Caribe, e Filipinas. Vegeta nos terrenos baldios ou expostos assim como nos campos de preferência silicosos.

História: O picão tem uma história longa de uso entre as pessoas nativas do Amazonas, e regiões amazônicas e em outros sistemas etno botânicos da América do Sul.

Partes Utilizadas – Toda a planta.

Propriedades : Vulnerária, antidisentérica, hepática, amarga, raucilginosa, estimulante, desobstruente, antis-corbútica, odontálgica (principalmente a raiz), sialagoga, antileucorréica, vermífuga e vulnerária

Indicações :

Muito usado na forma de chá para combater icterícia e hepatite, tanto para uso interno como para banhos, o picão é muito conhecido pelos que procuram nas plantas o remédio.

Também útil nos distúrbios menstruais; bactericida, antiviral, antifermentativo; diabetes; diurético; antioxidante; hipoglicemiante; seca as secreções; hepatoprotetor; leucemias; anti-inflamatório, antiespasmódico; inibe a atividade tumoral; vermífugo; anti-ulceroso, controla a acidez estomacal e estimula a digestão e nos engurgitamentos das glândulas mamarias.

Uso pediátrico: As mesmas indicações possíveis.

Uso na gestação e na amamentação: O picão apresentou atividade estimulante uterina fraca em cobaias. Por esta razão não deve ser usado durante gravidez.

Modo de usar :

Infusão de uma colher das de sopa (5g) da erva em ½ litro de água fervente. Tomar 2 a 3 xícaras ao dia: hepatite, icterícia, diabete, verminose;

infusão de uma xícara das de cafezinho da planta picada em ½ litro de água. Tomar 1 xícara das de chá a cada 4 horas; gargarejo: amigdalite e faringite;

compressas (pode-se usar o suco da planta, ao invés da infusão): feridas, úlceras, hemorróidas, assaduras e picadas de insetos;

decocção (para uso externo) de 10 colheres das de chá de folhas em 1 litro de água: abluções, compressas tópicas ou gargarejos;

suco de folhas frescas : Compressas em feridas e úlceras;

banho: utilizar a decocção acima, 2 vezes ao dia: vulnerário e antisséptico.

Contraindicações/cuidados: O picão contem uma pequena quantia de cafeína e não deve ser usado por pessoas que sejam alérgicas ou sensíveis à cafeína.

Posologia: 10g de planta inteira fresca ou 5g de planta inteira seca (1 colher de sopa para cada xícara de água) em infuso ou decocto, 1 -3 vezes diariamente dependendo da condição que está sendo tratada.

Tintura: 2 a 3 ml duas vezes por dia ou 2-3 g de erva em pó em tabletes, cápsulas, ou mexido em água (ou suco) duas vezes por dia.

Efeitos colaterais: O picão é hipotensor; pacientes cardíacos em uso de medicamento podem ter reações bruscas até a regulagem das doses.

Read more: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/picao.html#.Vnfvf9IrJkg#ixzz3uxUawuGm

Deixe um comentário

Arquivado em banho de assento

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s